A derrota por 2 a 0 para o México, neste domingo (3), em Dallas (EUA), não significa que a seleção brasileira tenha jogado mal. Pelo menos essa é a opinião do zagueiro e capitão do time, Thiago Silva. Para ele, o Brasil foi bem na partida que marcou a perda da invencibilidade de dez jogos da equipe de Mano Menezes. As exceções, segundo Thiago, foram os gols dos mexicanos.
? A equipe se portou bem, tirando a parte dos dois gols. No primeiro, o cara foi cruzar e, no segundo, demos o pênalti para eles. A equipe se comportou bem, mas futebol é isso.
Os dois gols do México foram marcados no primeiro tempo da partida. Giovani dos Santos, filho de brasileiros, foi o responsável por abrir o placar aos 21 minutos depois de mandar um cruzamento direto que passou pelo goleiro Rafael e acabou no fundo das redes. Chicarito Hernandez, aos 32 minutos, de pênalti, ampliou a vantagem mexicana.
Para o meia-atacante Lucas, a derrota da seleção também foi fruto de dois momentos de desatenção. O jogador disse que a partida ficou mais difícil a partir dos gols mexicanos e, por isso, o ataque não conseguiu reverter a situação.
? A lição é que não podemos errar. Foi um jogo muito corrido, mas eles aproveitaram duas bobeiras nossas e ficou difícil correr atrás.
O Brasil volta a campo no próximo sábado (9), em Nova Jersey, contra a Argentina, que na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2014 bateu o Equador por 4 a 0, com show de Messi.