O capitão da Fiorentina, Davide Astori, foi encontrado morto na concentração da equipe na manhã deste domingo (04). O jogador de 31 anos estava em um hotel em Udine, cidade onde a equipe de Florença enfrentaria a Udinese neste domingo pelo Campeonato Italiano. Segundo informações preliminares da imprensa do país europeu, o zagueiro teria sofrido um ataque cardíaco.
Com 14 convocações e um gol pela seleção italiana, Astori, que se tornou pai há duas semanas, teria falecido durante o sono.
O corpo do zagueiro foi levado para o hospital Santa Maria della Misericordia para realização de uma autópsia. Segundo Afonso De Nicola, chefe do departamento médico do Napoli, todos jogadores da Série A são submetidos a rigorosos testes de prevenção para problemas cardíacos.
A rodada do Calcio deste domingo, que teria inclusive o superclássico Milan e Internazionale, foi adiada por conta da tragédia. Nesta segunda, os clubes se reunirão para definir a nova data.
A morte do zagueiro, segundo informou a promotoria da cidade de Udine, teve "causas naturais".
"A ideia é que o jogador morreu por causa de uma falha cardiocirculatória por causas naturais", disse o chefe da Promotoria de Udine, Antonio de Nicolo, em declarações publicadas pela imprensa local.