Foi com emoção que o Clube Atlético Piauiense (CAP) garantiu vaga nas quartas de final do Campeonato Brasileiro de Futsal. Após perder a primeira partida por 6 a 4 em Santa Catarina, o time piauiense venceu o Criciúma por 4 a 1 no tempo normal neste domingo (5), no Ginásio Verdão, e sacramentou a classificação com um 2 a 0 na prorrogação.
Os gols do CAP no tempo normal foram marcados por Kauê, Léo Brandão e Luan Victor, que balançou as redes duas vezes.
Brilho na prorrogação
Na prorrogação, o destaque foi JE, que abriu o placar com um golaço de voleio, levando o torcedor ao delírio. Pouco depois, Crystian aproveitou um erro da defesa adversária e, com o gol aberto, fechou o marcador em 2 a 0, garantindo a classificação piauiense.
O goleiro Lambão também foi decisivo, com defesas importantes que mantiveram o time vivo na disputa. Com o resultado agregado, o CAP conseguiu reverter o placar adverso e segue firme entre os oito melhores times do Brasil na competição.
Próximo desafio
Agora, o Atlético Piauiense aguarda o vencedor do confronto entre Fortaleza e Sorriso-MT, que se enfrentam nesta terça-feira (7). O Leão venceu o primeiro jogo por 5 a 0.
Porém, qualquer vitória do Sorriso-MT, independente da quantidade de gols, vai levar a partida para a prorrogação. De acordo com o regulamento do Brasileiro de futsal, não existe vantagem de gols marcados. E em caso de empate na prorrogação, a decisão da vaga nas quartas de final do Brasileiro será definida através das penalidades.