Cantillo pede calma e inteligência ao Corinthians

O Timão vai enfrentar o Guarani nesta quarta-feira

| Ana Canhedo
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Titular absoluto do Corinthians neste início de temporada, o volante Victor Cantillo pediu "calma" e "inteligência" ao time na partida desta quarta-feira, contra o Guaraní, pela segunda fase da Libertadores, na Arena, em Itaquera, às 21h30 (horário de Brasília), mas admitiu que o Timão "joga o semestre" na busca pela classificação. Informações do site GloboEsportes.com

Na ida, disputada na Nueva Olla, em Assunção, no Paraguai, o Corinthians perdeu por 1 a 0 e agora precisará ganhar por dois ou mais gols para passar a segunda fase. Se repetir o placar e vencer por 1 a 0, leva a decisão aos pênaltis. Qualquer outra vitória por um gol de diferença dá a vaga ao time paraguaio.

– Sabemos a responsabilidade que temos. Estamos jogando o semestre em um jogo e estamos conscientes do que temos que fazer. O Guaraní soube se fechar bem no Paraguai, mas nós geramos condições para conseguir ao menos um empate. Temos que ter paciência e não nos desesperar – disse em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.

– Às vezes, a gente não quer pensar no jogo, mas sempre o jogo está na mente. Querendo que comece logo para fazer as coisas bem. É preciso ter tranquilidade para fazer as coisas bem. Sou tranquilo e tento não pensar muito no jogo para manter a calma.

O Corinthians não treinou na última segunda-feira devido às fortes chuvas em São Paulo. Por isso, fará um atividade única no CT Joaquim Grava nesta terça. Para Cantillo, o importante é manter intacta a ideia de jogo.

– Quando temos um jogo atrás do outro, normalmente não treinamos muito. O importante é descansar. Com o apoio da nossa torcida e bom futebol, vamos buscar abrir espaços pelos lados. Não podemos nos desesperar. Vamos com calma, pensando bem no que fazer. Temos que ser precavidos e inteligentes – completou.

O time paraguaio, por sua vez, tem seis vitórias em sete jogos na temporada.– Sabemos que o Guaraní é um rival difícil. Mas temos que refazer a história. Mais uma vez: estamos jogando o semestre. Sabemos o quão importante é a Libertadores e somos conscientes do que fazer – encerrou.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES