A Federação Paranaense de Futebol (FPF) decidiu nesta terça (1º) suspender a segunda rodada do Campeonato Paranaense por causa de um novo decreto estadual para o combate ao coronavírus em que os municípios vetaram a realização de partidas esportivas. Além do decreto estadual e da decisão das cidades, a medida havia sido recomendada pelo Ministério Público do estado.
O Paranaense teve início no último sábado (27 de fevereiro) e apenas dois jogos aconteceram já por causa do decreto estadual. O Cianorte venceu o Athletico por 1 a 0 em jogo realizado em Cianorte, enquanto Operário e Azuriz ficaram no 1 a 1 em Ponta Grossa. As outras cinco partidas agendadas para o último final de semana não aconteceram.
A expectativa é que o estadual seja retomado após o dia 8 de março, data prevista para o encerramento do decreto. As cidades de Cascavel, Curitiba, Londrina, Maringá e Toledo afirmaram que não receberiam jogos até o prazo final da nova medida do governo estadual.
De acordo com o último boletim da Secretaria de Saúde do Paraná, divulgado no último domingo (28 de fevereiro) o estado soma 642.425 casos confirmados e 11,581 óbitos. Um levantamento da RPC, afiliada da TV Globo, 96% dos leitos de UTI da rede pública para adultos estão ocupados.