O Campeonato Brasileiro de Windsurf Slalom que estava acontecendo na Lagoa do Portinho, litoral piauiense, terminou na sexta-feira (27/11), com quatro regatas realizadas para a categoria Open e três para a Sport. A previsão era que seis regatas seriam realizadas hoje, mas o vento surpreendeu e ficou fraco soprando entre 10 e 17 nós.
A primeira regata foi marcada por duas largadas canceladas o que tirou da bateria Guto Brito, Dudu Mazzocato, Jamilson e Christian facilitando a vida dos demais que largaram com folga para computar bons resultados.
Outras três baterias foram realizadas com o vento caindo a cada disputa.
Foi um dia diferente em que andou melhor quem tinha prancha grande e vela acima de oito metros.
Mateus Isaac (BRA – 7) confirmou a sua posição de “extraterrestre” em relação aos demais vencendo TODAS as baterias do evento, mostrando como se deve largar, acelerar e jibear nas boias.
Klayton Silva (BRA – 4444) equilibrou-se e garantiu a segunda colocação no evento conquistando três segundos e um terceiro nas baterias do dia. Cabe uma ressalva para a performance de Leonardo Rebelo (BRA -121) que entrou na raia de slalom pela primeira vez depois de muito tempo e andou muito bem tanto no vento forte como no fraco ficando em terceiro lugar geral. Christian Hackdarth (BRA – 34) pagou um alto preço pela infelicidade de não trazer para o evento uma prancha grande e correu de prancha média e vela oito e isto custou-lhe caro hoje.
Na grandmaster Dudu Mazzocato (BRA – 737) bateu Guto Brito (BRA – 941) por 3,2 pontos. O que desequilibrou a disputa entre os dois foi o fato de Guto ter largado escapado juntamente com o Dudu na primeira bateria do dia o que faria grande diferença para ele se não tivesse sido DSQ nesta série.