Campeonato Carioca volta na quinta, com Flamengo e Bangu, no Maracanã

Veja a tabela e demais datas do campeonato

| Divulgação
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Em nova fase do arbitral que discute o retorno do Campeonato Carioca, a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) manteve as respectivas partidas de Botafogo e Fluminense marcadas para o dia 22. Com isso, o caso pode parar na Justiça, uma vez que os dirigentes dos dois clubes anteciparam que não aceitariam tal marcação. As informações são do UOL.

O Estadual do Rio voltará nesta quinta-feira, com o duelo entre Flamengo e Bangu, no Maracanã.

Maracanã. Divulgação/Fluminense

Em um primeiro debate realizado entre a tarde de segunda e a madrugada de terça-feira, a Ferj havia estipulado que Botafogo x Cabofriense e Fluminense x Volta Redonda aconteceriam no dia 22. Tanto o Alvinegro quanto o Tricolor, clubes que são contrários ao retorno do futebol neste momento, não concordaram com a data. 

Na conversa inicial, Botafogo e Fluminense, que ainda não voltaram a treinar presencialmente, indicaram o tempo de preparação necessário, dentre outros pontos, e prometeram ir à Justiça caso houvesse a manutenção do dia planejado pela federação. A ideia das duas diretorias era que o Carioca retornasse em julho.

Fla x Bangu ainda sem horário

 O duelo entre Flamengo e Bangu foi mantido para esta quinta-feira (18) no Maracanã, mas o horário da partida ainda não está definido, algo que deve acontecer ainda hoje (17). Vale ressaltar que o estádio está abrigando um hospital de campanha para o combate ao Covid-19 dentro de seu complexo, mas o prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, em entrevista coletiva nesta terça (16), minimizou os riscos de se realizar o jogo no local.

'Não há condições de cumprir esse calendário' Após a segunda noite de debates entre Ferj e clubes da Série A, o presidente Nelson Mufarrej afirmou que o Botafogo mantém o posicionamento, mas indicou que espera que possa haver um consenso entre as partes. O mandatário alvinegro assegurou ainda que, com as datas sugeridas, não tem como cumprir a tabela.

"Não houve consenso até o momento. O Botafogo tem uma linha de ação definida caso o quadro permaneça inalterado, mas espera que haja entendimento entre os clubes e o seu pleito seja atendido. Não há condições de cumprir esse calendário da forma que foi proposta", disse.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES