O São Paulo confirmou, nesta quinta-feira, que o atacante Calleri sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O argentino passará por cirurgia na próxima semana. Ele se machucou durante a partida contra o Botafogo, na última quarta-feira, válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
O tempo estimado de recuperação para esse tipo de lesão gira em torno de nove meses, o que deve tirar o camisa 9 do restante da temporada.
Calleri passou por uma ressonância magnética nesta manhã e foi avaliado por um especialista, que confirmou a necessidade do procedimento cirúrgico.
Recém-retornado de suspensão por cartão vermelho, o atacante começou como titular no confronto diante do Botafogo. Aos 30 minutos do primeiro tempo, durante uma disputa de bola com Marlon Freitas, o argentino subiu para interceptar o lance e, ao cair, torceu o joelho esquerdo ao pisar em falso. Ele até tentou seguir em campo, mas não resistiu às dores e foi substituído por André Silva. A partida, realizada no Estádio Nilton Santos, terminou empatada em 2 a 2.
Na atual temporada, Calleri acumula 17 jogos, com três gols e quatro assistências.