SEÇÕES

Caiu! Vasco anuncia demissão de Carille após derrota para o Cruzeiro

Fábio Carille assumiu o comando do Vasco em dezembro de 2024, embora não fosse a primeira escolha do clube.

Fábio Carille édemitido do Vasco em meio à temporada do Brasileirão | Foto: Matheus Lima/Vasco
Siga-nos no

Fim de ciclo. O Vasco anunciou a demissão do técnico Fábio Carille após a derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0, na noite deste domingo (27), no Estádio Parque do Sabiá.

Curta passagem no Vasco

Fábio Carille assumiu o comando do Vasco em dezembro de 2024, embora não fosse a primeira escolha do clube. O técnico foi apresentado oficialmente no dia 19 de dezembro de 2024. Durante sua curta passagem, Carille comandou o time em 14 partidas, com um aproveitamento de 50%. Foram sete vitórias, três empates e quatro derrotas.

O ex-técnico do Vasco, Fábio Carille, afirmou que o clube não precisaria de reforços até a janela do meio do ano. Em suas declarações, Carille destacou que assumiria a responsabilidade pelo desempenho da equipe e acreditava que poderia fazer um bom trabalho com as peças disponíveis no elenco.

Pedrinho deu as peças para o elenco
A cobrança da torcida se intensificou após o primeiro clássico contra o Flamengo, ainda na Taça Guanabara, quando muitos torcedores acreditavam que o time deveria ter apresentado um desempenho melhor. No entanto, segundo o presidente Pedrinho, uma avaliação mais justa só poderia ser feita após o período de preparação para a maratona de jogos do Brasileirão e da Sul-Americana. Em entrevista ao canal "Colina em Foco", o dirigente ressaltou que havia dado todas as alternativas necessárias para o técnico.

"A minha obrigação como gestor é dar todas as alternativas para um treinador jogar da forma que ele quer. Essas alternativas só chegaram agora. Por isso que esse período de 30 dias é importante, porque você tem um jogador de velocidade, um de beirada, um muito inteligente, que é o Nuno, outro de beirada que mastiga bem o jogo, que é o Garré, a volta do Adson, o David para o meio do ano."

"Agora o Carille tem algumas alternativas, que ele não tinha no início da temporada. Às vezes sou cobrado por quem joga, quem não joga. As pessoas confundem o Pedrinho presidente, que é presidente, está presidente, com o Pedrinho comentarista. São coisas completamente diferentes. Não entro em área nenhuma que não seja da gestão. Mas eu acho que agora com 30 dias, porque é o cenário do Campeonato Brasileiro, é um período importante para se aprimorar e voltar com desempenho, até pelas alternativas, melhor do que foi o Carioca."

Leia Mais
Tópicos
Carregue mais
Veja Também