Em uma tarde de protagonismo dos goleiros, Caiçara e Piauí Esporte Clube empataram em 1 a 1 no estádio Deusdeth de Melo, ontem, na abertura da segunda rodada do returno do Campeonato Piauiense. Com isso, o Piauí chega ao segundo empate no returno, e o Caiçara segue sem vencer diante de sua torcida.
Os donos da casa partiram para cima, e o primeiro gol saiu aos 32 minutos. Rinaldo cobrou falta, Deivid falhou e a bola foi morrer no fundo das redes. 1 a 0, e festa da torcida no Deusdeth de Melo.
Paulo Moroni resolveu lançar o time ao ataque e promoveu, no intervalo, a entrada de Dênis. Mas era o Caiçara que continuava mais perigoso. Logo no começo da etapa complementar, o Leão esteve muito perto de fazer o segundo.
Em cruzamento de Edson, Gordo arrematou e Deivid fez linda defesa, praticamente se redimindo da falha anterior.
O Piauí tentava pressionar e buscava o empate também nas oportunidades de bola parada. E foi em uma dessas jogadas que o Rubro Anil igualou o marcador. Capela cobrou falta, a bola percorreu toda a grande área e a zaga tentou afastar, mas o zagueiro Emerson, bem posicionado, aproveitou para completar para o gol na marca dos 13 minutos. 1 a 1.
Pouco depois o Piauí teve a chance da virada com Phabollo, mas Tony fez a defesa e salvou o Leão. O Caiçara não demorou a responder, mas Rinaldo desperdiçou uma chance clara de gol. Moroni reforçou ainda mais o ataque do PEC com Silas em campo, mas faltava precisão nas descidas do enxuga rato.
O Leão estabeleceu uma pressão no final do jogo, com várias descidas ao ataque. Deivid voltou a aparecer bem com outra grande defesa em nova investida de Rinaldo. E nos instantes finais do duelo, o Piauí voltou a sofrer com um problema que já se tornou recorrente: as expulsões.
O meia Darley recebeu cartão vermelho e foi para o chuveiro mais cedo. Mesmo em desvantagem numérica, o Piauí ainda teve chances de carimbar a vitória com Silas, mas Tony foi mais uma vez decisivo para segurar a igualdade.
Na próxima rodada, o Caiçara visita o 4 de Julho, no sábado (09), às 19h. O Piauí, por sua vez, enfrenta o Flamengo/PI no Albertão, no domingo, às 17h. O mando da partida será do time rubro-negro.