Cafu, aos 55 anos, presenteou o papa Leão XIV, de 69, com uma camisa autografada da seleção brasileira durante a Audiência Geral desta quarta-feira (11). O gesto foi publicado no Instagram do Vaticano em português e comemorado por torcedores e fiéis brasileiros, que celebraram a bênção rumo ao hexa em 2026.
JUBILEU DOS ESPORTISTAS
Campeão do mundo em 2002 como capitão da seleção, Cafu está em Roma para o Jubileu dos Esportistas, que ocorre neste fim de semana. Ídolo do Milan, onde atuou entre 2003 e 2008, o ex-lateral também tem forte ligação com o futebol italiano.
O papa Leão XIV já visitou o Brasil em diversas ocasiões, principalmente antes de ser eleito pontífice, em maio de 2025. Durante seu período como superior-geral da Ordem dos Agostinianos, entre 2012 e 2013, ele esteve em cidades como São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro.
Ele também tinha uma viagem prevista ao Brasil para participar da 62ª Assembleia Geral dos Bispos, no Santuário Nacional de Aparecida (SP), em 2025. No entanto, a visita foi cancelada devido ao agravamento do estado de saúde e ao falecimento do papa Francisco, que resultou em sua eleição como novo líder da Igreja Católica.