Cafu diz que Neymar é mais forte que Cristiano Ronaldo e Messi

Cafu fez a afirmação durante evento realizado em Zurique

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O ex-jogador da seleção brasileira Cafu, disse em entrevista que Neymar "tecnicamente é mais forte hoje do que Cristiano Ronaldo e Messi". A afirmaçao do capitão do penta brasileiro foi feita quando perguntado por jornalistas se a seleção do Brasil ainda depende do Neymar.

- Ele é o melhor brasileiro e está em outro patamar no mundo. Mas precisamos de um time entrosado. Isso vai garantir uma seleção forte. Tecnicamente, ele é mais forte hoje do que Cristiano Ronaldo e Messi.

Apesar de fazer críticas ao atual comando da CBF, Cafu disse que o Brasil não corre risco de ficar fora da Copa do Mundo em 2018, na Russia e fez alertas para problemas extra-campo que podem prejudicar a seleção.

"É um pouco confuso, é uma confusão danada esse entra e sei [de presidentes da CBF]. O que queríamos é que realmente houvesse uma comissão que definisse seu presidente, vice-presidente, diretores esportivos. E que pudessemos trabalhar tranquilamente. O que falta ao Brasil é um pouco de organização. Ser mais profissional e ter o profissionalismo que outras federações já tem", disse Cafu.

A entrevista aconteceu em Zurique, quando Cafu foi o destque da inauguração do Museu da Fifa, nesta quarta-feira (24). Ele foi a estrela que guardou a Taça Figa - em uma redoma de vidro em que ficará exposta no museu.

Na ocasião,  os jornalistas questionaram se Cafu pretende ser presidente da CBF. Em sua resposta o ex-jogador disse que no momento ainda está 'aprendendo' e outras pessoas podem administrar melhor. Ele acredita que o estatuto da CBF poderia ser mais aberto permitindo que mais pessoas possam participar do seu processo eleitoral.

"Precisamos acabar com o paradigma de que o presidente só pode ser aqueles que são (previstos) no estatuto. Mas não adianta ter eleição para colocar qualquer pessoa para administrar o nosso futebol. Isso não vai adiantar. Temos de encontrar pessoas coerentes, no ramo de administração esportiva. Uma eleição seria legal, talvez com os capitães de cada time e os diretores técncios, junto com os presidentes de federação e dos clubes. Precisamos ser mais democrático", relatou.

Cafu tentou evitar sobre eleição da Fifa, mas saiu em defesa do ex-presidente da instituição Joseph Blatter. "u sou amigo do Blatter. Não tenho nada contra ele. Sempre me tratou muito bem. Se ele tem problemas, não sou eu quem vou julgar.  Todos temos problemas e tenho certeza que ele irá solucionar da melhor maneira possível.", concluiu.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES