A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí (OAB-PI), embarcaram nesta segunda-feira (07), quatro delegações de seleções. Eles partiram em direção à cidade de Recife, em Pernambuco, onde vão disputar no campeonato nacional da Associação Liga de Futebol de Advogados (as) do Brasil (ALIFA).
As seleções da OAB-PI que vão competir são as da categoria Livre, Master, Supermaster e Legend. O direitor-financeiro da Caapi, Joselio Oliveira, que também será um dos competidores na categoria Supermaster, destacou o apoio do sistema CAAPI/OAB à prática do esporte e bem-estar dos advogados.
“Quero parabenizar todas as seleções que terminaram a temporada para participar do campeonato nacional em Recife e parabenizar também o presidente da OAB-PI, Celso Barros Coelho Neto, o direitor-financeiro Marcos Nogueira e o presidente da CAAPI que estão apoiando integralmente, levando quatro seleções. Isso prova que temos uma preocupação com a saúde mental e física dos advogados. Estamos aqui apoiando nossas delegações e acredito que teremos bons resultados nessa competição”, frisou Joselio Oliveira.
ALIFA reunirá mais de 3 mil pessoas
Ivanovick Pinheiro, secretário-geral da ALIFA e coordenador da categoria Livre da Seleção da OAB-PI, informou que o campeonato acontecerá entre os dias 09 e 15 de novembro e reunirá aproximadamente 3 mil pessoas, entre competidores e público.
“São mais de 100 times divididos na categorias Livre, Supermaster, Socity, Master de 11, Supermaster e feminino. É o maior encontro de advogados do Brasil. Esperamos levar para Recife mais de 3 mil pessoas entre advogados e familiares. Nosso desejo é que seja uma competição exitosa e divertida”, destacou.
Coordenadores falam sobre expectativa
O coordenador da equipe Legend, Paulo Roberto, pontuou o empenho dos advogados em participarem da competição.
“Todos estão realmente com uma grande vontade de participar e fazer um bom papel nesta competição, que será a maior que já tivemos até hoje entre advogados pela quantidade de participantes”, disse.
Deroci Cavalcante, coordenador do time Master, falou sobre a preparação dos jogadores que estão decididos a levar a melhor na competição. “Treinamos duro, há quatro meses e esperamos a vitória desta vez”, disse.
Já Marcelo Veras, coordenador da equipe Supermaster frisou sobre o potencial apresentado pelas equipes e disse acreditar no bom desempenho do time na ALIFA 2022.
“A expectativa é de que o time faça uma boa campanha para galgar uma posição nestas competições que a OAB e a CAAPI proporcionam para a gente”, frisou.