Bubba Wallace recebe apoio de pilotos rivais

Hamilton, hexacampeão da Fórmula 1 condenou ameaça racista contra único piloto negro da Nascar durante o fim de semana em Talladega

| Reprodução Nascar
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Compartilhando com Bubba Wallace a representatividade como único piloto negro de sua categoria, o hexacampeão da Fórmula 1 Lewis Hamilton utilizou as redes para expressar apoio ao americano da Nascar, vítima de uma ameaça de morte de cunho racista neste fim de semana durante a prova da Cup Series em Talladega, no Alabama. Informações do site GloboEsportes.com

Hamilton parabenizou a Nascar pelo suporte dado a Wallace, além de condenar o ato de ódio, que aconteceu logo após protestos com bandeiras confederadas - símbolo da supremacia branca nos Estados Unidos - serem realizados nos arredores do circuito, que fica na cidade de Lincoln.

- É repugnante que isso esteja acontecendo. Fique seguro e alerta por aí, meu irmão. Estou te apoiando à distância, e orgulhoso de você - escreveu o piloto da Mercedes.

Bubba Wallace, de 26 anos, é natural do Alabama e também tomou parte nas discussões sobre racismo, além de sair em defesa da decisão da Nascar de banir das provas a bandeira confederada. No domingo, sua equipe encontrou nos boxes uma corda de forca pendurada, alusão a um dos cruéis métodos utilizados por grupos racistas como a Ku Klux Klan para assassinar pessoas negras nos EUA.

Na manhã da segunda-feira, a Nascar ainda permitiu que funcionários da Richard Petty Motorsports pudessem, excepcionalmente, verificar a existência de algum tipo de sabotagem no carro de Wallace. A categoria prometeu investigar o caso, que também está sendo apurado pela FBI.

Bubba terminou em 14º e chegou a liderar por algumas voltas, disputando a terceira colocação antes de uma bandeira amarela a duas voltas do fim.

No entanto, a corrida ficou marcada pela emoção na homenagem promovida ao piloto pelos colegas, que escoltaram seu carro na frente do grid e o abraçaram. Os pilotos da Nascar e a própria categoria também promoveram, na internet, a hashtag #IStandWithBubba (Eu Permaneço com Bubba), gesto reconhecido por Lewis Hamilton:

- Estou tão orgulhoso de todos na Nascar por se levantarem, juntos, e demonstrarem isso bem na cara da adversidade e da discriminação! É assim que isso deveria ser: como se fôssemos uma só corrida.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES