Na 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, Brusque e Novorizontino fizeram confronto dramático. Os dois estão na luta contra o rebaixamento. Com gols de Diego Torres e Gustavo Bochecha, para os visitantes, e Éverton Alemão e Wallace, para os donos da casa, a partida acabou no 2 a 2.
Agora o clube catarinense adia o rebaixamento, mas situação é bem complicada. Isso porque, com seis pontos em disputa, o penúltimo colocado da Série B pode chegar, no máximo, aos 39 pontos.
Pontuação
Assim, caso a Chapecoense, que já soma 39, pontue contra o Tombense, a equipe de Brusque estaria matematicamente rebaixada. Além disso, precisa torcer para que CSA (36) e Operário (34) tropecem nos jogos restantes e não ultrapassem essa pontuação.
Do mesmo modo, o Tigre amarga a 11ª partida consecutiva sem vitória como visitante no nacional e segue com chances de cair para a Série C.
Pontos
Com o ponto somado, a equipe chega aos 41 e permanece na 15ª colocação. No entanto, ainda pode cair para 16º ao final da rodada. Agora, a distância para o Z4 é de cinco pontos, mas pode cair para dois.
Pela penúltima rodada da segunda divisão nacional, então, o Brusque recebe o CRB, às 19 horas (de Brasília) de terça-feira (25), novamente no Augusto Bauer. Dois dias depois, o Novorizontino enfrenta o Cruzeiro, a partir das 19 horas, em casa, no estádio Jorge de Biasi.