O peso de um punk do Ramones costuma silenciar qualquer acorde romântico das músicas do KLB. Não neste domingo. Ao entrar pela primeira vez em um octógono para uma luta oficial, Bruno Scornovacca calou qualquer crítica recebida nos últimos meses. Baixista do trio pop que fez sucesso no início dos anos 2000, estreou no mundo do MMA com vitória diante de Diego "Ramones" Mercúrio, no Fair Fight, festival realizado em uma casa de shows de São Paulo.
Bruno venceu a luta no segundo round, depois de dominar o primeiro. Ainda que diga que seu maior forte é a trocação, conseguiu a vitória com um mata-leão. Depois de comemorar com Kiko e Leandro, seus irmãos que completam o trio KLB, o novo lutador afirmou que esse é apenas um começo.
- Estou feliz para c... Dei meu sangue durante três meses, treinando cedo, sem dormir, com a cabeça a mil, muita gente criticando, falando mal. Mas eu tinha de vir aqui e dar o show. E, graças a Deus, foi o que aconteceu. Deu certo. Eu não passei por tudo isso só uma vez. Tem de continuar!
Com o apoio de fãs do grupo, Bruno entrou no octógono para o último duelo da noite ao som de Linkin Park e Jay-Z, em ?Numb/Encore?. Do outro lado, Diego Ramones, que havia perdido suas quatro lutas anteriores, apostou em Slipknot, com ?Duality?. No primeiro round, Bruno levou a melhor. Ainda que o rival tenha ameaçado com uma sequência de chutes, o baixista mostrou calma. Provocado pelo rival, conseguia bons golpes. Quando Diego tentou um chute depois de girar no ar, o músico conseguiu desviar e acertou o adversário com vários socos no chão.
Na volta para o segundo round, Ramones voltou a ameaçar com novos chutes e dois cruzados certeiros. Mas Bruno soube esperar. Depois de ir ao chão, conseguiu passar a guarda e finalizou a luta com um mata-leão. Foi quando começou a festa dentro do octógono.
- Eu ia tentar em pé até o final, mas teve um momento em que ele me grudou na grade. Não tive espaço para bater e tive de jogar no chão. Ele caiu nas costas, consegui girar, ele girou errado e eu consegui o mata-leão. Meu jogo é em pé, mas conseguir finalizar é sensacional.
A luta de Bruno foi o principal destaque do evento, que teve ainda lutadores experientes como Marcos Pezão, ex-Strikeforce, e Fernando Margarida. Ambos venceram suas lutas - Pezão contra Tommy Geleia, Margarida contra o paraguaio Edgar Dayan - por nocaute técnico no primeiro round.
Confira os resultados completos do Fair Fight MMA:
Fair Fight MMA
16 de dezembro de 2012, em São Paulo (SP)
Bruno "KLB" Scornavacca venceu Diego Ramones por finalização (mata-leão) no segundo round
Marcos Pezão venceu Tommy Geleia por nocaute técnico no primeiro round
Fernando Margarida venceu Edgar Dayan por nocaute técnico no primeiro round
Thomas Almeida venceu Gilmar China por nocaute no primeiro round
Sérgio Vieira venceu Henrique Rasputin por decisão unânime dos jurados
Jânio Mancha derrotou Caio Jacaré por decisão unânime dos jurados
Thiago Samurai venceu Johnny Kabeça por finalização (chave de braço) no primeiro round
Marcelo Gonçalves venceu Salvador Minniti por finalização (kata-gatame) no primeiro round
Gabriel Miglioli venceu Geovane Soneca por nocaute no primeiro round
Bruno Murata venceu Jefferson Lopes por finalização (mata-leão) no terceiro round
Danilo Camilo venceu Ali Bahjet por nocaute técnico no segundo round