O atleta Bruno Henrique está sendo investigado por cartão amarelo que o mesmo recebeu em partida de 2023, contra o Santos, pelo Brasileirão. Após toda a polêmica, os torcedores chegaram a se perguntar se isso poderia tirar o atacante da final da Copa do Brasil, o que também trouxe "teorias da conspiração" criadas pelos torcedores.
A resposta é que, pelo processo não estar acontecendo no STJD, o jogador não pode ser punido pelo acontecido. De maneira interna, também não deve ocorrer nenhuma punição contra Bruno Henrique. O jogador se reuniu com membros do departamento de futebol do clube carioca e, após a reunião, ficou decidido que o jogador não será afastado. Bruno também viaja para partida contra o Cruzeiro.
TEORIA DOS TORCEDORES:
Alguns torcedores até apontaram que isso também seria feito na tentativa de desestabilizar o Flamengo como um todo, enquanto não chega a final deste próximo domingo (10). Os jogaodres alegam que esse tipo de polêmica ajudaria o Atlético-MG. Em um tweet, um torcedor fala sobre o fato da empresa que denunciou à PF o ocorrido com as apostas também patrocinar tanto o campeonato da Copa do Brasil quanto o Atlético-MG.