Após quebrar mandíbula, atleta é operada, mas segue nos Jogos

Capitã da seleção de hóquei do país-sede, Kate Walsh vai retornar à Vila Olímpica e será avaliada diariamente para saber em qual partida voltará

Avalie a matéria:
Kate Walsh é atendida ainda dentro de campo. Ela fraturou a mandíbula | AP

A britânica Kate Walsh, capitã da seleção de hóquei sobre a grama do país-sede das Olimpíadas de 2012, vai continuar na competição, apesar da fratura na mandíbula que ela sofreu na vitória sobre o Japão por 4 a 0, neste domingo. A Federação Britânica de Hóquei anunciou nesta segunda-feira que a jogadora foi submetida a uma cirurgia para estabilizar a fratura, mas não precisará abandonar os Jogos. O torneio de hóquei feminino acaba na próxima segunda-feira.

Kate Walsh se machucou a quatro minutos do fim da partida contra o Japão, quando o taco de uma das adversárias acertou seu rosto acidentalmente. A jogadora deixou o campo e foi levada imediatamente ao hospital, onde se submeteu a uma cirurgia na manhã desta segunda.

Ela voltará para a Vila Olímpica e será avaliada diariamente para saber quando poderá retornar às partidas da seleção britânica. Segundo a federação, a jogadora agradeceu aos médicos que cuidaram do seu rosto e aos fãs que mandaram mensagens de apoio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES