Briga entre torcida antes da final paulista deixa 14 feridos, diz PM

Fotos mostram confusão que deixou 4 torcedores baleados, 2 esfaqueados e demais machucados em Ferraz de Vasconcelos neste domingo. 11 torcedores foram presos antes do 1º jogo da final do Paulista.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Uma confusão entre torcedores do São Paulo e Corinthians deixou ao menos 14 torcedores feridos neste domingo (14), sendo seis deles em estado grave, na região metropolitana de São Paulo. Segundo informações da assessoria de imprensa da Polícia Militar (PM) e a Polícia Civil, quatro torcedores foram baleados, outros dois foram esfaqueados e os demais acabaram machucados.

As equipes de futebol do São Paulo e do Corinthians se enfrentam neste domingo à tarde pelo primeiro jogo da final do Campeonato Paulista. A partida está marcada para começar às 16h no estádio do Morumbi, na Zona Sul da capital paulista.

Reprodução/ Redes Sociais

Vídeos e fotos feitos por celulares que circulam nas redes sociais mostram a confusão e torcedores carregando pedaços de pau. Veículos foram danificados.

Onze integrantes das torcidas envolvidas na confusão foram presos, segundo a PM e policiais civis, e levados para a delegacia central da cidade, que investigará o caso. Foram apreendidos socos ingleses e camisas de clubes com os suspeitos. Policiais vão apurar se a briga entre as torcidas foi marcada pela internet.

Reprodução/ Redes sociais

De acordo com a PM, as vítimas foram socorridas e levadas para hospitais, como o Pronto-Socorro do Regional de Ferraz de Vasconcelos; Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba; e o PS do Hospital Geral de Guaianazes, na Zona Leste de São Paulo.

Segundo a corporação, policiais militares foram acionados para atender ocorrência de briga de torcidas por volta das 10h30 na Rua Rafael Anunciato. O local fica a 500 metros de distância da Estação de Trem Antonio Gianetti Neto, onde passa a Linha 11-Coral da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

Durante a briga entre as torcidas rivais, quatro carros estacionados na via tiveram os vidros quebrados. Um deles era de motorista de aplicativo e os demais de fieis que participavam de um culto religioso.

Reprodução/ Redes Sociais

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES