Torcedores do Palmeiras e do Cruzeiro se envolveram em uma briga violenta, na madrugada deste domingo (27). O confronto resultou em um morto e 12 feridos na rodovia Fernão Dias, no km 65, sentido Belo Horizonte, em Mairiporã (SP). Conforme a polícia, todas as vítimas são cruzeirenses.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que cerca de 150 torcedores se envolveram na briga. Dois ônibus que transportavam torcedores do Cruzeiro foram alvo dos ataques. Um deles foi incendiado e o outro teve os vidros quebrados.
COMO ACONTECEU
Os torcedores do Palmeiras haviam acompanhado a partida contra o Fortaleza no Allianz Parque, enquanto os cruzeirenses retornavam da capital paranaense após a derrota para o Atlético-PR, segundo a PRF. Os dois times fazem parte da Série A do Campeonato Brasileiro.
O confronto aconteceu por volta das 5h20. Informações preliminares apontam que os ônibus das torcidas se cruzaram, pararam e iniciaram a briga. As vítimas foram encaminhadas para o Pronto Socorro Anjo Gabriel, em Mairiporã, mas o estado de saúde delas não foi divulgado.
A Polícia Civil investigará o caso, a fim de definir quem causou o confronto e responsabilizar os envolvidos. Em vídeos, que circulam nas redes sociais, é possível ver que há torcedores segurando barras de ferro, de capacete ou com blusa cobrindo o rosto. Em uma das imagens escuta-se ao fundo um torcedor gritando “É Mancha Verde!”.