Líder do Campeonato Inglês, o Chelsea foi derrotado por 1 a 0 para o Aston Villa no Villa Park, em Birmingham, neste sábado. Aos 37min do segundo tempo do jogo, válido pela 30ª rodada, Delph, de letra, marcou o gol que garantiu a vitória aos anfitriões.
Equilibrado no número de oportunidades para as duas equipes, o jogo ficou mais favorável aos donos da casa quando o meia brasileiro Willian cometeu falta, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso aos 23min da etapa final. O jogador seria substituído por Schürrle dois minutos antes, mas o técnico José Mourinho mudou de ideia quando a placa já era levantada pelo quarto árbitro e resolveu tirar Oscar.
Aos 48min, quando o resultado já estava praticamente sacramentado, o volante brasileiro Ramires pisou em um jogador do Aston Villa, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. Reclamando muito da arbitragem, Mourinho também foi excluído do jogo pelo árbitro.
Com o resultado, o Chelsea estacionou nos 66 pontos e agora corre o risco de ser ultrapassado pelo Manchester City, atual vice-líder - com 60 pontos, mas três jogos a menos que o time londrino. Já o Aston Villa subiu para 34 pontos e permaneceu na décima colocação.
A equipe de Mourinho não sabia o que era perder no Campeonato Inglês desde 7 de dezembro do ano passado, quando foi derrotada por 3 a 2 pelo Stoke City, na 15ª rodada.
O Chelsea volta a campo na próxima terça-feira, quando recebe o Galatasaray para a disputa do segundo jogo semifinal da Liga dos Campeões. Já o Aston Villa só volta a atuar dia 23 (domingo), diante do Stoke City, em casa, pela 31ª rodada do Campeonato Inglês.
Confira resultados deste sábado no Campeonato Inglês:
Hull City 0 x 2 Manchester City
Everton 2 x 1 Cardiff
Fulham 1 x 0 Newcastle Utd
Southampton 4 x 2 Norwich
Stoke City 3 x 1 West Ham
Sunderland 0 x 0 Crystal Palace
Swansea 1 x 2 West Brom