Brasileiro naturalizado armênio é eleito o melhor goleiro de futsal do mundo

Brasileiro naturalizado armênio, que defende o Palma Mallorca, da Espanha, venceu pela primeira vez o prêmio organizado pela revista FutsalPlanet

Luan Muller foi bicampeão da Liga dos Campeões pelo Palma Mallorca | Foto: Reprodução/Instagram
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Luan Muller foi eleito o melhor goleiro de futsal do mundo na temporada 2024. No último domingo (12), o brasileiro, que defende o Palma Mallorca, da Espanha, conquistou o prêmio pela primeira vez, organizado pela revista Futsal Planet.

O jogador superou concorrentes como o compatriota Willian, do Norilsk Nickel, da Rússia, que foi campeão e eleito o melhor goleiro da posição pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo do Uzbequistão no ano passado.

A premiação celebra um ano excepcional de Luan no Palma, onde foi fundamental nas conquistas do bicampeonato da Liga dos Campeões da Europa e da Copa Intercontinental de Clubes.

TEM 31 ANOS E NASCEU EM SÃO PAULO

Luan, de 31 anos, nasceu na Zona Leste de São Paulo e começou sua carreira em 2012 no Mogi das Cruzes. Passou pelo Sorocaba antes de se transferir para a Europa, onde jogou em Portugal, Armênia e Espanha nos últimos seis anos. Naturalizado armênio em 2019, defende a seleção do país desde então. 

A lista dos dez finalistas do prêmio da Futsal Planet incluiu mais três brasileiros: Jaime Kniess, que joga pelo Semey, do Cazaquistão, Léo Higuita, naturalizado cazaque e também no Semey, e a surpresa da lista, o jovem Nicolas, do Jaraguá.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES