Antes do GP do Canadá, Gabriel Bortoleto, piloto brasileiro da Sauber em sua estreia na Fórmula 1, passou por um susto em Zurique, na Suíça. Enquanto jantava, ladrões arrombaram seu carro e roubaram sua mochila, que continha documentos pessoais importantes, como passaporte, além de equipamentos de trabalho.
O piloto revelou a situação em entrevista ao Bandsports, afirmando que o incidente poderia ter comprometido sua participação na próxima etapa do campeonato. Felizmente, o problema foi resolvido — ao menos parcialmente.
Nem me fale… O povo não sabe. Eu tinha ido jantar na Suíça, abriram o carro e pegaram minha mochila. Tava com o meu passaporte, tudo lá dentro: meu computador, todos os meus materiais de corrida... Deu tudo certo no final, a gente conseguiu achar o cara. Estou com o meu passaporte, não estou com o meu computador, mas achamos tudo, contou o piloto, já em Montreal.
Após o contratempo, Bortoleto se prepara para estrear no circuito Gilles Villeneuve nesta sexta (7), às 14h30, no treino livre do GP do Canadá. Com 20 anos, o piloto ocupa a 19ª posição no campeonato, buscando seus primeiros pontos. Seu melhor resultado foi 12º no GP da Espanha, onde seu companheiro Nico Hülkenberg terminou em 5º — a melhor colocação da Sauber em três anos.