Brasileiro é demitido do UFC por ato inusitado durante luta de estreia

Essa atitude custou a Severino uma grande oportunidade e que o lutador provavelmente enfrentará sérias consequências com a Comissão Atlética de Nevada.

Marca da mordida de Igor Severino no adverário de luta | Divulgação / UFC
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Igor Severino foi demitido do UFC após morder seu adversário durante sua luta de estreia no evento, ocorrida no último sábado (23). O atleta cometeu essa infração contra outro brasileiro, André "Mascote". Como resultado do golpe ilegal, Igor foi desclassificado e perdeu o combate. A notícia foi inicialmente divulgada pelo jornalista americano Kevin Iole.

Comunicado: Segundo informações de Iole, o presidente do UFC, Dana White, comunicou a Severino sobre sua demissão. White expressou sua decepção com a ação de Severino, enfatizando que, embora haja maneiras de desistir de uma luta se estiver frustrado, morder o adversário é inaceitável. Ele destacou que essa atitude custou a Severino uma grande oportunidade e que o lutador provavelmente enfrentará sérias consequências com a Comissão Atlética de Nevada.

Carreira promissora: Igor Severino construiu sua carreira no MMA no evento Jungle Fight, onde foi campeão na categoria peso-mosca. Sua oportunidade no UFC surgiu depois de vencer Jonatha Silva no Contender Series, em setembro. Até então, o paraense estava invicto, acumulando oito vitórias em sua carreira.

Leia Mais

Por outro lado, André Mascote saiu lucrando apesar da mordida. Além de vencer a luta, o lutador receberá um bônus de R$ 250 mil. De acordo com seu empresário, Dana White optou por premiá-lo por ter sido vítima da mordida. Mascote também estava estreando na organização e alcançou sua oitava vitória na carreira.

Igor Severino cometeu infração durante luta do UFC. (Foto: Reprodução / Instagram)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES