São Paulo e Palmeiras fazem clássico nesta segunda-feira (20), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no gramado do Estádio do Morumbi a partir das 20h (de Brasília).
Em campo, o Tricolor Paulista busca recuperação no torneio nacional após perder para o Botafogo, por 1 a 0, fora de casa. A equipe do técnico Rogério Ceni está próxima do G4, com 18 pontos conquistados.
Para o Choque-Rei, Ceni contará com vários desfalques: Gabriel Sara (recuperação de cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Alisson (entorse no joelho direito), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Luan (cirurgia no músculo adutor da coxa esquerda), Caio (rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho direito) e Moreira (viagem com a Seleção Portuguesa sub-18).
O São Paulo tem bom retrospecto em clássicos nesta temporada, com cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Os dois resultados negativos, porém, foram contra o Palmeiras, durante o Paulistão. O primeiro ocorreu na fase de grupos (1 a 0) e o segundo no jogo de volta da decisão estadual (4 a 0).
Rogério Ceni falou sobre a sequência de jogos diante do Verdão após a partida contra o Botafogo: “É jogo duro (contra o Palmeiras). Vamos tentar recuperar os jogadores, mas não temos ninguém para voltar. Alisson, Sara, Nikão, Colorado e Caio não voltam. Temos muitos atletas fora sem perspectiva de retorno. O que temos é isso aqui e vamos tentar recuperar para competir.”
Assim como o São Paulo, o Palmeiras também contará com desfalques - a começar pelo técnico Abel Ferreira, que testou positivo para a Covid-19. Além do português, que será substituído por seu auxiliar João Martins, cinco jogadores não entrarão em campo.
O lateral direito Marcos Rocha trata uma mialgia na coxa direita e vem realizando trabalhos individuais na Academia de Futebol. O lateral esquerdo Jorge se recupera de trauma no joelho direito e voltou a treinar com a equipe. Já o meia-atacante Raphael Veiga, após lesão na coxa direita, iniciou a transição física neste domingo.
O meio-campista Zé Rafael, por sua vez, levou o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Atlético-GO e cumprirá suspensão no Choque-Rei. Por fim, o volante Jailson teve contusão grave no joelho e está longe de retornar ao time.
Em contrapartida, o zagueiro Benjamin Kuscevic estará novamente disponível após defender a Seleção Chilena na última Data Fifa.