La Masía, a sede das categorias de base do Barcelona, pode ser o destino de uma jovem promessa do Brasil. O garoto Artur Miani, de apenas seis anos, passou no primeiro teste para ser aprovado e vestir a camisa do clube catalão.
Artur nasceu em Monte Alto, no interior de São Paulo, e começou a jogar futebol aos quatro anos. A precocidade do pequeno atleta faz com que ele atue apenas com jogadores mais velhos.
- Ele treina com a molecada de 10, 11 anos para ?dar? jogo. Com a garotada da idade dele não tem graça ? diz o pai, Adílson Miani.
O talento de Artur chamou a atenção do Barcelona quando sua irmã, Gabriela Miani, o inscreveu no site do clube espanhol. No início de maio, ele foi chamado para participar de testes em La Masía, e não se intimidou.
- Foi muito legal. Entrei e joguei, marquei cinco gols ? gaba-se Artur, que é fã do argentino Lionel Messi, ídolo do Barça.
- Ele foi muito tranquilo no teste, não se inferiorizou por estar em outro país, não estranhou. O diferencial é que ele joga com a cabeça em pé, corre, tem noção de jogo e bate com os dois pés ? comenta o pai.
Adilson e o filho estão novamente em Barcelona. Neste sábado, o garoto fará um novo teste na escolinha do clube, ao lado do estádio Camp Nou.
- As chances são grandes de ele ficar no Barcelona. O pessoal gostou muito. Se ele passar, vamos dar toda a assistência, é um sonho. Mas se não for agora, acho que já valeu a pena. Treinar no Barça não é pra qualquer um, é o melhor time do mundo. O Artur tem muito a evoluir ainda. Ele gosta de jogar futebol, e faz isso sorrindo ? conclui o pai. Já o craque mirim não tem dúvida sobre o resultado do teste.
- Vou passar ? confia Artur.