Brasileiras ficam fora do pódio na final do skate park em Tóquio

Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas

Dora Varella | Lisi Niesner/Reuters
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O palco parecia montado para uma festa em casa. Até as últimas duas apresentações, três japonesas dominavam o pódio do skate park nas Olimpíadas de Tóquio. A britânica Sky Brown, porém, apareceu no fim para impedir um pódio triplo das donas da casa. Ouro foi para Sakura Yosozumi, enquanto Kokona Hiraki, de apenas 12 anos, levou a prata. Sky, com 13, completou o pódio com o bronze. Representantes do Brasil na disputa, Dora Varella e Yndiara Asp ficaram longe das medalhas.

Sakuri Yosozumi, Kokona Hiraki e Misugu Okamoto lideraram a disputa até a última volta de Sky Brown. A britânica, que não começou bem a disputa da final, porém, fez uma apresentação que lhe garantiu o pódio em Tóquio.

Dora Varella abriu a disputa

Dora Varella abriu a disputa das finais. Fez uma boa primeira volta e recebeu 40,42. Logo na sequência, Yndiara Asp foi à pista. Recebeu uma nota um pouco menor dos juízes, com 37,34. As favoritas foram à disputa um pouco depois. Quarta colocada na classificação, a japonesa Sakura Yosozumi somou a maior nota do dia até ali, com 60,09 de pontuação. Aplaudida por toda a arena, recebeu um abraço apertado de todas as rivais.

Yndiara Asp  na fiinal do skate park em Tóquio Foto: Lisi Niesner/Reuters

Logo na sequência, Kokona Hiraky não alcançou a compatriota por pouco. A japonesa também fez uma volta quase perfeita, arrancando 58,05 dos juízes. Sky Brown foi à pista um pouco depois. Enfileirou boas manobras, mas sofreu uma queda no fim. Ainda assim, saltou para a terceira posição com 47,53. Outra favorita, Misugu Okamoto sofreu uma queda e pontuou baixo: 20,68.

 Yosozumi fez uma volta pior

Na segunda rodada de voltas, Dora e Yndiaram caíram. Yosozumi fez uma volta pior, mas se manteve na liderança. Kokona Hiraky melhorou um pouco a nota e somou 59,04. Sky, mais uma vez, sofreu uma queda e não melhorou a nota. Misugu Okamoto, porém, brilhou e, com 53,58, saltou para o terceiro lugar.

Dora Varella na final do skate park nas Olimpíadas Foto: Lisi Niesner/Reuters 

Na terceira volta, Dora e Yndiara caíram logo no início da apresentação e não conseguiram melhorar a posição final. A briga era mesmo pelo pódio. Yosozumi fazia uma boa série de manobras antes de cair em sua última tentativa. Aquela primeira nota, porém, ainda a mantinha no topo. Kokona, na sequência, caiu logo no início, mas também segurou o segundo lugar àquela altura.

Foi a vez de Sky Brown, mais uma vez, roubar todos os holofotes. Muito aplaudida, a britânica enfileirou ótimas manobras em série e saiu aplaudida por todos. Com 56,47, pulou direto para o pódio. Ainda precisava torcer contra Misugu Okamoto. A última a se apresentar, porém, caiu, e definiu o pódio da disputa.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES