Brasileirão suspenso? Ministro do Esporte pede pausa nos jogos por tragédia no RS

Recentemente, a entidade responsável pelo futebol nacional havia apenas adiado os jogos envolvendo os clubes gaúchos até o final do mês.

Avalie a matéria:
Ministro dos Esportes está em contato com a CBF para tentar suspender a realilzação do Brasileirão | Igo Estrela/Metrópoles @igoestrela
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Ministro do Esporte, André Fufuca, solicitou a interrupção do Brasileirão devido à tragédia que afeta o Rio Grande do Sul. Em uma entrevista à "ESPN", o político afirmou que está discutindo o assunto com a CBF.

JOGOS ADIADOS - Recentemente, a entidade responsável pelo futebol nacional havia apenas adiado os jogos envolvendo os clubes gaúchos até o final do mês. Isso resultou em partidas atrasadas para as equipes no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil.

"Considerando a situação de calamidade pública e as graves consequências das enchentes para a população do Rio Grande do Sul, vamos propor à CBF a suspensão temporária dos Campeonatos Brasileiros de Futebol masculino e feminino", afirmou o ministro.

ENCHENTES - O Internacional, Grêmio e Juventude estão impossibilitados de treinar, pois as instalações dos clubes foram afetadas pelas enchentes. Além disso, o Aeroporto Salgado Filho não operará voos até o final de maio.

Leia Mais

Fufuca está em discussão sobre a suspennsão do Brasileirão com a CBF por conta da tragédia no RS. (Foto: Mario Agra/Câmara dos Deputados)

DANOS - Com os centros de treinamento e estádios ainda inundados, Grêmio e Inter não conseguem avaliar completamente os danos em Porto Alegre. Ambos os clubes suspenderam suas atividades, priorizando a assistência diante da tragédia.

PRÉDIO - O CT Luiz Carvalho, do Grêmio, permanece inundado e inoperável, sem receber visitas. No entanto, há relatos preliminares de que a estrutura do prédio não foi afetada pela água, preservando os equipamentos da academia e do departamento médico. Contudo, os campos sofrerão danos significativos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES