A bola mal começou a rolar no Campeonato Brasileiro 2025, mas algumas equipes já sentiram o peso da competição. A primeira rodada trouxe reviravoltas, derrotas inesperadas e até a primeira demissão de técnico no torneio.
O Santos foi um dos times que saíram de campo sob críticas. Após levar a virada para o Vasco, o técnico Pedro Caixinha ouviu um recado direto do presidente Marcelo Teixeira: “Treina, treina e toma gols.”
No Morumbi, a torcida do São Paulo também não perdoou. Com Calleri desperdiçando pênalti e sem Lucas e Oscar, o time perdeu e saiu de campo sob vaias. O descontentamento foi reforçado nas redes sociais por lideranças da torcida organizada, que questionaram até mesmo a influência de ex-treinadores no esquema tático do clube.
Derrotas e primeiras crises
O Atlético-MG, que sonha com o título, também começou mal e foi derrotado pelo Grêmio. O Mirassol, estreante na Série A, não resistiu ao estrelado Cruzeiro e perdeu pelo mesmo placar. Já o Vitória, que garantiu sua permanência na elite no ano passado, caiu por 2 a 0 para o Juventude e acendeu o sinal de alerta.
Primeira queda no comando técnico
O Fluminense de Mano Menezes protagonizou um dos momentos mais conturbados da rodada. Em apenas 20 minutos de jogo, o time já perdia por 2 a 0 para o Fortaleza. O treinador sacou Serna com apenas 13 minutos de partida, fazendo o jogador chorar no banco. Poucas horas depois, veio o veredito: Mano Menezes foi demitido, tornando-se o primeiro técnico a cair na edição deste ano do Brasileirão.
A primeira rodada ainda termina hoje, com RB Bragantino x Ceará, mas o campeonato já começou pegando fogo.