Brasil vence a Eslovênia e tem vaga na 3ª fase do Mundial de Vôlei

Brasil garantiu matematicamente a classificação. Entenda!

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Um time que quer ser campeão precisa se reinventar constantemente. Isac, que na fase de grupos perdeu a posição para Maurício Souza, personifica bem esse espírito no Mundial masculino de vôlei. Com o companheiro poupado após sentir um incômodo na coxa, voltou a ser titular na 2ª fase e brilhou neste sábado para ajudar o Brasil dar mais um passo rumo ao tetracampeonato.

Destruiu no saque e foi bem no bloqueio e no ataque, sendo um dos destaques diante da Eslovênia, estreante na competição. A vitória do grupo foi por 3 sets a 0, com parciais de 25/22, 25/21 e 25/16.

- Sabíamos desde o início que era um jogo importante. A equipe toda sai daqui feliz e satisfeira, mas temos um longo caminho pela frente. Num campeonato como esse, com jogadores de qualidade, você tem que entrar em quadra pra fazer a diferença. Hoje eu saio feliz daqui porque eu pude ajudar a minha equipe - disse Isac, que marcou 11 pontos, menos apenas do que Douglas Souza, com 15.

Com o resultado, o Brasil garantiu matematicamente a classificação para a terceira fase do Mundial, na qual apenas seis seleções competem em Turim, também na Itália. Pelo regulamento, o primeiro colocado de cada grupo da segunda fase e os dois melhores no geral avançam, e o Brasil não pode mais ser alcançado por nenhum adversário na liderança da chave de Bolonha.

Mesmo assim, a seleção volta à quadra neste domingo para enfrentar a Bélgica. A partida será às 15h30 (de Brasília) e terá transmissão ao vivo do SporTV2, com o pré-jogo começando meia hora antes. O GloboEsporte.com acompanha todas as emoções em Tempo Real, com vídeos.

O central seguiu ainda marcou outro ponto no fundamento (15/10), mas saiu da função quando Douglas foi bloqueado. Pela Eslovênia, Sket entrou para sacar e arrancou o empate com cinco pontos seguidos (15/15). O placar seguiu parelho até Renan mais uma vez fazer a inversão. Evandro, no bloqueio, levou ao Brasil ao set point. Em ataque de Urnaut para fora, a seleção abriu 2 a 0: 25/21.

O terceiro set começou mais tranquilo para o Brasil, com Wallace solto para furar o bloqueio esloveno. Douglas também cresceu, e em ace abriu quatro pontos de vantagem para a seleção (11 a 7), fazendo Kovac pedir tempo. Em saque para fora da Eslovênia, a margem chegou a seis (16 a 10). Em dois aces de Bruno, foi a sete (21 a 13). O final de jogo ainda teve tempo para uma polêmica: o Brasil fez um ponto e a Eslovênia pediu desafio. O replay mostrou ponto para os eslovenos, mas o árbitro manteve ponto brasileiro. E num erro de Stern, o Brasil fechou o jogo: 25/16.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES