SEÇÕES

Brasil se classifica para final da Copa América e garante vaga nas Olimpíadas

Agora, a equipe de Arthur Elias enfrenta a Colômbia no próximo sábado (2), às 18h (horário de Brasília), em Quito, na decisão do torneio

Marta cobrou pênalti no primeiro tempo e ampliou para o Brasil. | Foto: Lívia Villas Boas/CBF
Siga-nos no

O Brasil garantiu vaga na final da Copa América Feminina 2025 ao vencer o Uruguai por 5 a 1 nesta terça-feira (29). Os gols da seleção foram marcados por Amanda Gutierres (duas vezes), Gio, Marta e Dudinha, enquanto Isa Haas marcou contra para o Uruguai. 

Agora, a equipe de Arthur Elias enfrenta a Colômbia no próximo sábado (2), às 18h (horário de Brasília), em Quito, na decisão do torneio, garantindo também a classificação para os Jogos Olímpicos. Na fase de grupos, Brasil e Colômbia empataram em 0 a 0.

Brasil domina Uruguai e garante vaga na decisão

O Brasil iniciou o jogo com forte postura ofensiva, pressionando a Argentina desde o começo. Aos 10 minutos, Marta cruzou pela esquerda, e Amanda Gutierres cabeceou firme para abrir o placar para a Seleção. 

Sem dar chances à Argentina, o Brasil ampliou aos 12 minutos: Fátima Dutra avançou pela área e tocou para Gio, que finalizou com tranquilidade para o segundo gol da Seleção. 

Aos 26 minutos, Isa Haas sofreu falta na área, e o árbitro marcou pênalti. Marta cobrou com precisão no canto esquerdo da goleira Agustina Sánchez, que se atirou para o lado contrário, marcando o terceiro gol do Brasil. Fátima Dutra ainda teve chance de ampliar, mas desperdiçou.

Marta e Amanda Gutierres marcaram gols do Brasil contra o Uruguai pela Copa América. (Foto: Lívia Villas Boas / CBF)

No primeiro tempo, o Brasil dominou a posse e o ataque, enquanto o Uruguai teve poucas chances em bolas paradas, sem sucesso. No segundo tempo, o Uruguai buscou equilíbrio e criou oportunidades, mas sofreu um gol contra de Isa Haas aos cinco minutos. O técnico Arthur Elias fez mudanças, e Dudinha teve boas chances.

Aos 19 minutos, Amanda Gutierres marcou o quarto gol do Brasil em cobrança de falta. Aos 41, Dudinha fechou o placar em 5 a 1. Apesar da derrota, o Uruguai seguiu atacando até o fim da partida.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também