SEÇÕES

Brasil massacra o Omã e avança para as quartas da Copa do Mundo de Futebol de Areia

Seleção atropela adversário com golaços e garante liderança do grupo D; próximo duelo será nas quartas de final contra Espanha ou Taiti

Brendo cabeceia e marca o quarto do Brasil sobre Omã na Copa do Mundo de futebol de areia | Foto: FIFA via Getty Images
Siga-nos no

Com uma atuação arrasadora, o Brasil goleou Omã por 11 a 1 nesta terça-feira (6), na última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo de futebol de areia, disputada em Vitória, capital de Seychelles. Já classificada, a Seleção tratou de resolver o jogo com rapidez: em menos de quatro minutos, já vencia por 3 a 0, com direito a golaço de bicicleta de Rodrigo. Os gols brasileiros foram marcados por Catarino (3), Benjamin Jr. (2), Brendo (2), Edson Hulk, Rodrigo, Thanger e Mauricinho. O único gol de Omã foi feito por Sami Al Bulushi.

Com o resultado, o Brasil manteve os 100% de aproveitamento e terminou a fase de grupos com nove pontos e saldo de 13 gols, tendo vencido anteriormente El Salvador (3 a 1) e Itália (2 a 1). O time aguarda agora o vencedor entre Espanha e Taiti para definir o adversário nas quartas de final, que ocorrem nesta quinta-feira (8), às 13h30.

Resumo do jogo

O Brasil dominou desde o início e abriu o placar com Edson Hulk, de falta. Logo em seguida, Rodrigo ampliou com uma bicicleta espetacular, e Thanger fez o terceiro em um belo chute de canhota. Brendo marcou o quarto ainda no primeiro período, escorando para o gol vazio. O segundo tempo foi mais morno, mas Omã teve um gol anulado por falta no goleiro Teleco. Na terceira etapa, Al Muraiki foi expulso, e Benjamin Jr. aproveitou a cobrança de falta para fazer o quinto. Catarino fez o sexto e, após nova blitz ofensiva, Brendo marcou o sétimo. Omã descontou com Al Bulushi, mas a Seleção fechou a conta com mais quatro gols no fim: dois de Catarino, um de Mauricinho e outro de Benjamin Jr., decretando o 11 a 1, a maior goleada do torneio até agora.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também