Após a vitória sobre o Chile na última rodada, o Brasil busca consolidar sua recuperação e apresentar um futebol mais eficiente contra o Peru nesta terça-feira, às 21h45, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. O jogo é parte da décima rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
ONDE ASSISTIR?
O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Ricardinho. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Lédio Carmona e Paulo Nunes.
SOBRE A PARTIDA
O confronto marca o início do segundo turno das Eliminatórias. A equipe de Dorival Júnior ocupa a quarta posição, com 13 pontos, seis a menos que a líder Argentina. O Peru, dirigido pelo uruguaio Jorge Fossati, busca se recuperar após vencer o Uruguai por 1 a 0 na última sexta-feira. Atualmente, está em penúltimo lugar, com seis pontos e apenas três gols marcados.
No primeiro turno, ainda sob Fernando Diniz, o Brasil venceu o Peru fora de casa por 1 a 0, com gol de Marquinhos. O histórico é favorável ao Brasil, com 37 vitórias, nove empates e cinco derrotas.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
BRASIL
A Seleção fará três alterações em relação à vitória sobre o Chile: Vanderson entra no lugar de Danilo, Bruno Guimarães substitui André e Gerson assume a vaga de Lucas Paquetá, suspenso. Os novatos Abner e Igor Jesus, que se destacaram na última partida, permanecem na equipe.
Enfrentando um rival defensivo, o Brasil adotará uma formação mais ofensiva, e Dorival Júnior deseja intensa movimentação dos jogadores para superar a marcação adversária.
Escalação provável: Ederson, Vanderson, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Gerson; Savinho, Raphinha, Rodrygo e Igor Jesus.
PERU
Para se recuperar nas Eliminatórias, o Peru contará com retornos importantes contra o Brasil. Marco López e Wilder Cartagena, que estavam suspensos contra o Uruguai, devem voltar como titulares. Advíncula, lateral-direito do Boca Juniors, também retorna após se recuperar de lesão. Na defesa, Luis Abram deve perder a posição para Alexander Callens.
Escalação provável: Gallese, Miguel Araújo, Zambrano e Callens; Advíncula, Wilder Cartagena, Castillo, Peña e López; Alex Varela e Edison Flores.
Arbitragem
- Árbitro: Esteban Ostojich (Uruguai)
- Assistentes: Carlos Barreiro e Andres Nevas (ambos do Uruguai)
- Quarto árbitro: José Burgos (Uruguai)
- VAR: Leodan Gonzales (Uruguai)