A partir desta segunda-feira, a seleção brasileira inicia sua jornada nos Estados Unidos em busca do décimo título da Copa América. Sob o comando de Dorival Júnior, o time fará sua estreia contra a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, localizado em Los Angeles.
O Brasil está nos Estados Unidos desde o dia 30 para treinamentos em Orlando e, na semana passada, viajou para Los Angeles, onde fará sua estreia na competição nesta segunda-feira. Nas últimas duas edições da Copa América, a seleção brasileira alcançou a final: foi campeã em 2019 contra o Peru e vice-campeã em 2021, perdendo para a Argentina, ambas as finais realizadas no Maracanã.
Brasil e Costa Rica se enfrentarão pela 12ª vez na história, com a Seleção tendo 10 vitórias e apenas uma derrota no histórico do confronto. O último encontro foi na fase de grupos da Copa do Mundo de 2018, com o Brasil vencendo por 2 a 0, gols de Philippe Coutinho e Neymar nos acréscimos.
ONDE ASSISTIR
- Globo e sportv
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Brasil
Para a partida contra a Costa Rica, Dorival montou o time com Alisson, Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães, Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vinicius Junior.
COSTA RICA
A provável Costa Rica tem Sequeira, Quiróz, Cascante, Vargas, Calvo, Mora; Galo, Aguilera, Zamora, Campbell (Ugalde), Contreras.
ARBITRAGEM
- Árbitro: César Ramos (MÉX)
- Assistentes: Alberto Morin (MÉX) e Marco Bisguerra (MÉX)
- Quarto árbitro: Alexis Herrera (VEN)
- VAR: Guillermo Pacheco (MÉX)