Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 com show de Raphinha e Neymar em Manaus

O resultado levou a Seleção Brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial do Catar.

Avalie a matéria:
Brasil vence o Uruguai por 3 a 1 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira venceu o Uruguai por 4 a 1 na noite desta quinta-feira  (14), pela 12ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Os gols na Arena da Amazônia foram marcados por Neymar, Raphinha (duas vezes) e Gabigol, enquanto Suárez descontou em cobrança de falta.

A equipe de Tite  garantiu a festa de pouco mais de 12 mil pessoas que estiveram na Arena da Amazônia, na noite desta quinta-feira (14).  Desde 7 de julho de 2019, quando conquistou o título da Copa América, a Seleção não jogava com público nas arquibancadas.

O resultado levou a equipe brasileira aos 31 pontos e encaminhou a classificação para o Mundial. Nunca uma seleção sul-americana ficou de fora da Copa após alcançar essa pontuação desde que a competição passou a ser disputada neste formato. Se o Brasil é líder, o Uruguai agora é o quinto colocado, com 16 pontos. Neste momento, o time de Óscar Tabárez disputaria a repescagem.

Na próxima rodada, em novembro, o Brasil vai receber a Colômbia, na Neo Química Arena, em São Paulo, enquanto o Uruguai vai receber a Argentina, em Montevidéo.

Brasil goleia o Uruguai por 4 a 1 em Manaus Foto: Lucas Fuigueiredo-CBF

A grande estrela da noite em Manaus foi  Raphinha , que estreou pela Seleção na última rodada e ganhou sua primeira oportunidade como titular nesta quinta. O atacante, muito veloz e habilidoso, marcou dois gols e criou as principais chances do Brasil. Na etapa final, deixou o campo ovacionado pelos torcedores.

Neymar foi o responsável por abrir o placar, aliás, em grande estilo, driblando o goleiro, após lindo lançamento de Fred. Luis Suáres, em cobrança de falta no canto, diminuiu, mas Gabigol foi às redes logo após entrar no jogo para garantir o triunfo com direito a goleada.

E a verdade é que se não fosse o goleiro Fernando Muslera, o Brasil poderia ter conseguido uma goleada ainda mais histórica. De todo modo, foi uma grande noite para a Seleção Brasileira, que venceu, convenceu e, praticamente, se garantiu na Copa do Mundo.

Brasil joga bem e vence o Uruguai por 4 a 1 em Manaus Foto: Lucas Fuigueiredo-CBF

FICHA TÉCNICA

BRASIL 4 X 1 URUGUAI

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM)

Data: 14 de outubro de 2022 (Quinta-feira)

Horário: 21h30(de Brasília)

Árbitro: Fernando Rapallini (Argentina)

Assistentes: Juan Bellati (Argentina) e Diego Bonfa (Argentina)

VAR: Mauro Vigliani (Argentina)

Cartões amarelos: Fabinho (BRA); Valverde, Cavani, Coates (URU)

Público e Renda: 12.528 pessoas / R$ 2.943,725,00

GOLS:

Brasil: Neymar, aos 9, Raphinha, aos 17 minutos do 1T e aos 12 do 2T, e Gabigol, aos 37 do 2T

Uruguai: Luis Suárez, aos 31 minutos do 2T

BRASIL: Éderson, Emerson Royal, Lucas Verissimo, Thiago Silva e Alex Sandro; Fabinho (Douglas Luiz), Fred (Edenílson) e Lucas Paquetá (Antony); Raphinha (Everton Ribeiro), Gabriel Jesus (Gabigol) e Neymar

Técnico: Tite

URUGUAI: Fernando Muslera, Naithan Nández (Cáceres), Sebastián Coates, Diego Godín e Viña (Piquerez); Nicolás de la Cruz (Torreira), Federico Valverde, Matías Vecino (Facundo Torres) e Rodrigo Bentancur (Gorriarán); Luis Suárez e Edinson Cavani

Técnico: Óscar Tabárez



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES