O Brasil enfrenta o Uruguai nesta terça (21h45), na Fonte Nova, pela 12ª rodada das eliminatórias da Copa de 2026. Quarta colocada com 17 pontos, a Seleção pode terminar o ano na vice-liderança em caso de vitória e combinação de resultados, mas um tropeço ameaça sua posição, com Equador e Paraguai logo atrás, com 16 pontos.
TRANSMISSÃO
O jogo terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e comentários de Júnior e Roger Flores. Já o Sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr. e comentários de Ledio Carmona e Ricardinho.
ESCALAÇÕES PROVÁVEIS
Brasil - técnico: Dorival Júnior
Dorival seguiu a estratégia recente, fazendo poucas alterações na equipe. A única mudança obrigatória foi a entrada de Danilo no lugar do suspenso Vanderson. O técnico aposta na continuidade do time que venceu o Peru em outubro e teve bons momentos no empate com a Venezuela na última quinta.
Provável escalação: Ederson, Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Abner; Bruno Guimarães e Raphinha; Vini Jr., Igor Jesus e Savinho.
Uruguai - técnico: Marcelo Bielsa
O Uruguai enfrenta o Brasil com duas alterações em relação à vitória sobre a Colômbia na sexta. Guillermo Varela substitui o suspenso Nández na lateral direita, e Ugarte, destaque contra os colombianos, assume a vaga de Rodrigo Aguirre por escolha de Marcelo Bielsa.
O provável Uruguai tem Rochet, Varela, Giménez, Olivera e Saracchi; Valverde, Ugarte e Betancur; Pellistri, Darwin Nuñez e Araújo.
Arbitragem
- Árbitro: Piero Maza (Chile)
- Assistentes: Claudio Urrutia e Jose Retamal (ambos do Chile)
- VAR: Juan Lara (Chile)