Brasil bate Paraguai e se aproxima da classificação na Copa América

As equipes agora se preparam para a última rodada do grupo D, que ocorrerá na terça-feira (2/7) às 22h.

Avalie a matéria:
Vini Jr marca dois gols para a Seleção Brasileira. | Divulgação - CBF

A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Copa América nesta sexta-feira (28), ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na segunda rodada do torneio, encaminhando assim sua classificação para a próxima fase. 

Os gols do Brasil foram marcados por Vini Jr (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá, enquanto Alderete descontou para o Paraguai.

SEGUNDA POSIÇÃO

Com este resultado, o Brasil ocupa a segunda posição do grupo, com quatro pontos, já que a Colômbia também venceu na sexta-feira. Por outro lado, o Paraguai está eliminado, ainda sem pontos. 

As equipes agora se preparam para a última rodada do grupo D, que ocorrerá na terça-feira (2/7) às 22h. O Brasil enfrentará a Colômbia, buscando a liderança do grupo, enquanto o Paraguai, sem chances de classificação, jogará contra a Costa Rica em Austin.

Vini Jr abre o placar após início difícil

Até a metade do primeiro tempo, o Brasil enfrentava os mesmos problemas da estreia na Copa América: muita posse de bola, mas pouca agressividade e eficiência no ataque. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após um chute tocar no braço de Cubas. Paquetá cobrou e desperdiçou a chance, mas a equipe não se abalou. 

Brasil vai bem em jogo contra o Paraguai (Foto: CBF)

Logo em seguida, Vini Jr recebeu na área e marcou. Perto dos 40 minutos, Savinho aproveitou um erro da defesa paraguaia para ampliar, e nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr marcou novamente após uma falha de Alderete.

Brasil confirma a vitória

Com uma vantagem de três gols, o Brasil retornou para o segundo tempo em ritmo mais lento, enquanto o Paraguai acelerou. Aos dois minutos, Alderete marcou para o Paraguai, e logo depois Enciso também chutou forte, mas Alisson fez a defesa. O Brasil então controlou o jogo com posse de bola. 

Aos 19 minutos, Lucas Paquetá, que havia perdido um pênalti, marcou novamente para tranquilizar a equipe.

O Brasil administrou o resultado até o final, com algumas investidas no ataque, mas sem grande perigo. Dorival Júnior aproveitou para dar oportunidade a Endrick e Andreas Pereira. Nos minutos finais, Cubas foi expulso após uma entrada dura em Douglas Luiz, piorando ainda mais a situação do Paraguai.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Veja Também
Tópicos
SEÇÕES