A Seleção Brasileira conquistou sua primeira vitória na Copa América nesta sexta-feira (28), ao derrotar o Paraguai por 4 a 1 na segunda rodada do torneio, encaminhando assim sua classificação para a próxima fase.
Os gols do Brasil foram marcados por Vini Jr (duas vezes), Savinho e Lucas Paquetá, enquanto Alderete descontou para o Paraguai.
SEGUNDA POSIÇÃO
Com este resultado, o Brasil ocupa a segunda posição do grupo, com quatro pontos, já que a Colômbia também venceu na sexta-feira. Por outro lado, o Paraguai está eliminado, ainda sem pontos.
As equipes agora se preparam para a última rodada do grupo D, que ocorrerá na terça-feira (2/7) às 22h. O Brasil enfrentará a Colômbia, buscando a liderança do grupo, enquanto o Paraguai, sem chances de classificação, jogará contra a Costa Rica em Austin.
Vini Jr abre o placar após início difícil
Até a metade do primeiro tempo, o Brasil enfrentava os mesmos problemas da estreia na Copa América: muita posse de bola, mas pouca agressividade e eficiência no ataque. Aos 30 minutos, o árbitro marcou pênalti para o Brasil após um chute tocar no braço de Cubas. Paquetá cobrou e desperdiçou a chance, mas a equipe não se abalou.
Logo em seguida, Vini Jr recebeu na área e marcou. Perto dos 40 minutos, Savinho aproveitou um erro da defesa paraguaia para ampliar, e nos acréscimos do primeiro tempo, Vini Jr marcou novamente após uma falha de Alderete.
Brasil confirma a vitória
Com uma vantagem de três gols, o Brasil retornou para o segundo tempo em ritmo mais lento, enquanto o Paraguai acelerou. Aos dois minutos, Alderete marcou para o Paraguai, e logo depois Enciso também chutou forte, mas Alisson fez a defesa. O Brasil então controlou o jogo com posse de bola.
Aos 19 minutos, Lucas Paquetá, que havia perdido um pênalti, marcou novamente para tranquilizar a equipe.
O Brasil administrou o resultado até o final, com algumas investidas no ataque, mas sem grande perigo. Dorival Júnior aproveitou para dar oportunidade a Endrick e Andreas Pereira. Nos minutos finais, Cubas foi expulso após uma entrada dura em Douglas Luiz, piorando ainda mais a situação do Paraguai.