SEÇÕES

Brasil atropela a França e vai encarar Itália na semifinal do Mundial feminino

Seleção brasileira sofre nas duas primeiras parciais, mas deslancha e avança na Tailândia

Brasil comemora ponto nas quartas de final do Mundial de vôlei contra a França | Foto: Divulgação/FIVB
Siga-nos no

O Brasil venceu a França por 3 a 0 nas quartas de final do Mundial de vôlei, com parciais apertadas (27/25, 33/31, 25/19), garantindo a vaga na semifinal. Na semifinal, sábado, o Brasil enfrenta a Itália, atual campeã olímpica e da Liga das Nações, invicta há 34 jogos; o último time a vencer as italianas foi o Brasil, em junho do ano passado.

Julia Bergmann marcou 18 pontos e foi fundamental, Gabi terminou com 13 pontos, e Rosamaria teve alto aproveitamento de ataque. As centrais Diana e Julia Kudies se destacaram no saque e no bloqueio.

O JOGO

No primeiro set, o Brasil começou bem (5 a 2, 10 a 5), com Roberta distribuindo jogadas para Julia Bergmann, Diana e Gabi. A França virou o placar (21 a 20), mas o Brasil fechou 27 a 25 com bloqueio de Ju Kudies e um toque na rede francesa.

No segundo set, a França abriu vantagem (6 a 4, 19 a 15), mas o Brasil reagiu, teve sets points, e venceu 33 a 31 após pontos decisivos de Gabi.

No terceiro set, o Brasil dominou, melhorou saque, passe e bloqueio, enquanto Cazaute e Ndiaye perderam ritmo. Julia Bergmann foi fundamental e o time fechou em 25 a 19, garantindo a vitória.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também