O Sporting perdeu, em casa, neste domingo (18), com o Sp. Braga, por 1 a 0 e foi ultrapassado pelos minhotos no terceiro lugar do campeonato e tem os mesmos pontos do V. Guimarães, na quarta posição. Os leões ficam a oito pontos do Benfica e a quatro do F. C. Porto.
Depois do adeus à Taça, com a surpreendente derrota em casa com o Covilhã, que custou o lugar de treinador a José Peseiro, o Braga apresentou-se em Alvalade muito determinado e causou imensos problemas ao Sporting, como se viu aos 15 minutos.
Um passe fantástico de Alan deixou Wilson Eduardo na cara de Rui Patrício, o extremo chegou a passar pelo guarda-redes, mas perdeu ângulo e a bola saiu pela linha final. O Sporting tinha mais posse de bola, também criava chances, mas o intervalo chegou com um nulo no marcador.
A segunda parte começou com um momento de azar para o Sporting, já que, logo aos 50 minutos, Gelson surgiu a cabecear para golo, mas a bola foi ao poste da baliza do Braga. Pouco depois, foi Bryan Ruiz a surgir no coração da área minhota, mas o cabeceamento saiu à figura de Matheus.
A falta de eficácia leonina teve castigo ao minuto 70. Ricardo Horta acertou no poste, a bola sobrou para Wilson Eduardo que, de fora da área, disparou muito forte para o único golo da partida. Rui Patrício pareceu surpreendido pela violência do remate do avançado bracarense.
O Sporting partiu atrás do prejuízo, mas somou mesmo a terceira derrota no campeonato e vê o topo da Liga a oito pontos de distância.