Botafogo e RB Bragantino iniciam o duelo brasileiro pela terceira fase da Libertadores nesta quarta-feira, às 21h30 (Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O confronto da volta será em Bragança Paulista na próxima semana.
Onde assistir
O jogo será transmitido pela ESPN e Star+.
O Botafogo eliminou o Aurora, da Bolívia, com uma goleada de 6 a 0 em casa, após empate por 1 a 1 na ida. O Bragantino sofreu para eliminar o Águilas Doradas, da Colômbia, nos pênaltis, após dois empates sem gols.
Ambos os times vêm de resultados positivos. O Bragantino venceu o Santos por 1 a 0 no Campeonato Paulista. O Botafogo, apesar de ter ficado de fora das semifinais do Campeonato Carioca, venceu o Fluminense por 4 a 2, conquistando a terceira vitória seguida desde a demissão de Tiago Nunes.
O treinador interino do Botafogo, Fábio Mathias, alertou os jogadores sobre as dificuldades que o Bragantino vai impor. Os atletas esperam duas verdadeiras decisões.
"O Bragantino vem fazendo um belo trabalho com o Pedro Caixinha e desde o ano passado vem mostrando a sua força. Sabemos que vão ser dois jogos muito pesados e temos que estar bem preparados", disse o lateral-esquerdo Marçal.
Fábio não revelou a escalação, mas deve manter a base que enfrentou o Aurora na fase anterior.
Pelo lado do Bragantino, o técnico Pedro Caixinha aposta no espírito de decisão do time.
"Tivemos uma série de decisões nas últimas semanas e conseguimos passar por elas porque mostramos muita intensidade. O que os jogadores fizeram mostra que temos condições de seguirmos firmes e teremos que mostrar essa intensidade mais uma vez", comentou Pedro Caixinha.
O Bragantino não poderá contar com o zagueiro Léo Ortiz, que foi negociado com o Flamengo. Assim, a tendência é que Realpe assuma a vaga.
FICHA TÉCNICA
Botafogo x Red Bull Bragantino
Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 6 de março de 2024 (Quarta-feira)
Horário: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Gustavo Tejera (Uruguai)
Assistentes: Nicolás Taran (Uruguai) e Martín Soppi (Uruguai)
VAR: Leodán González (Uruguai)
Botafogo:
Escalação: Gatito Fernández, Damián Suárez, Alexander Barboza, Lucas Halter, Marçal, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Eduardo, Júnior Santos, Tiquinho Soares, Jefferson Savarino.
Técnico: Fábio Mathias.
Bragantino:
Escalação: Cleiton, Nathan Mendes, Realpe, Luan Cândido, Juninho Capixaba, Jadsom Silva, Eric Ramires, Lincoln, Helinho, Eduardo Sasha, Vitinho.
Técnico: Pedro Caixinha.