E o Botafogo fez mais uma vítima, dessa vez foi o Corinthians, com direito a gritos de ‘Olé’. O Fogão venceu por 3 a 0 e não tomou conhecimento do Corinthians no Nilton Santos.
Tiquinho Soares fez dois gols e Eduardo fez o terceiro em um jogo que poderia ter tido um placar bem mais elástico se não fosse a noite inspirada do goleiro Cássio e as várias chances perdidas do Botafogo. Esse jogo foi a maior vitória do Glorioso diante do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Com esse resultado, o Fogão chega a 15 jogos sem perder e o Corinthians completa quatro partidas sem saber o que é vencer. Com essa vitória segura, o Botafogo reassume a liderança do Campeonato Brasileiro que tinha sido tomada pelo Palmeiras. Já o Corinthians segue próximo da zona de rebaixamento, no 16º lugar, com apenas quatro pontos.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou sem tantas chances de gol em uma partida mais estudada, mas logo o Botafogo mostrou o porque está em uma ótima fase e se impôs no jogo. Aos 11 minutos, Victor Cuesta cabeceou bola na trave após cobrança de escanteio e no rebote Tiquinho Soares mandou para o gol.
SEGUNDO TEMPO
No segundo tempo, Luxemburgo não mexeu no time, mas deixou mais ofensivo liberando os laterais. Quando o Corinthians parecia que tinha se encontrado no jogo, o Botafogo ampliou o placar. Depois de um contra ataque em velocidade, Junior Santos foi para dentro da área e foi derrubado por Cássio. Tiquinho Soares marcou o segundo na cobrança de pênalti.
Logo depois Luxemburgo montou o time com três zagueiros, essa nova formação fez o Timão levar o terceiro gol. Após troca de passes, Eduardo recebeu na área e chutou colocado. Com o placar de 3 a 0 a torcida fez a festa com gritos de ‘Olé’ no Nilton Santos.