Botafogo vence o Confiança e fica ainda mais perto do acesso à Série A

Os donos da casa sofreram com a marcação do Confiança no primeiro tempo. O Botafogo só marcou na etapa final, com Diego Gonçalves.

Bota | Gazeta Press
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo deu mais um passo rumo ao acesso ao vencer por 1 a 0 o Confiança, nesta quarta-feira, no Nilton Santos. Com o resultado, os alvinegros chegaram a 59 pontos e seguem na vice-liderança da Série B. Já os sergipanos, com 31, permanecem na penúltima posição.

Os donos da casa sofreram com a marcação do Confiança no primeiro tempo. O Botafogo só marcou na etapa final, com Diego Gonçalves.

Na próxima rodada, o Botafogo terão clássico contra o Vasco, neste domingo, e, São Januário. No sábado, o Confiança recebe o Brusque, em Aracaju.

Na próxima rodada, o Botafogo terão clássico contra o Vasco. (Foto: Gazeta Press)

O jogo - O Confiança assustou no início aproveitando os espaços dados pelo Botafogo aos três minutos. Willians subiu mais que Joel Carli, mas cabeceou em cima de Diego Loureiro. Depois, novamente Willians parou em boa defesa do goleiro alvinegro. Os donos da casa só criaram boa chance aos 14, em chute de Rafael Navarro que obrigou Rafael Santos a fazer grande defesa.

Aos poucos, o jogo diminuiu de ritmo. O Botafogo tinha mais posse de bola, mas errava muito no setor ofensivo. O Confiança sentiu a pressão e recuou para não sofrer com os avanços dos cariocas.

Nos minutos finais, o Botafogo seguiu com a postura ofensiva, mas continuou tendo problemas em passar pela marcação do Confiança. Assim, o duelo permaneceu empatado até o intervalo.

No segundo tempo, o panorama da partida foi o mesmo. O Botafogo só chegou com perigo aos 13 minutos, quando Rafael Navarro aproveitou cruzamento, mas foi travado no momento da finalização.

De tanto insistir, o Botafogo abriu o placar aos 29 minutos. Warley cruzou rasteiro, a bola passou por Rafael Navarro, mas Diego Gonçalves apareceu para mandar para a rede.

O revés obrigou o Confiança a buscar o ataque. Com espaço, os cariocas quase ampliaram com Luís Oyama, que parou em grande defesa de Rafael Santos. Mesmo assim, o Botafogo segurou o resultado até o apito final no Nilton Santos.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES