Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e é campeão da Libertadores pela 1ª vez

Com ídolos como Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho, o Botafogo construiu sua história no futebol brasileiro e internacional

Botafogo vence o Atlético-MG por 3 a 1 e é campeão da Libertadores pela 1ª vez | Foto: Reprodução/Twitter CONMEBOL Libertadores
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo conquistou neste sábado, 30 de novembro de 2024, sua primeira Copa Libertadores, vencendo o Atlético-MG por 3 a 1 no Monumental de Núñez, em Buenos Aires. Mesmo com a expulsão de Gregore aos 30 segundos, o time carioca mostrou resiliência na defesa e eficiência no ataque, escrevendo um capítulo histórico.

Com ídolos como Nilton Santos, Garrincha e Jairzinho, o Botafogo construiu sua história no futebol brasileiro e internacional. Agora, na Argentina, o clube escreveu um capítulo glorioso.

VIVENDO UM NOVO MOMENTO

Desde 2022, com a chegada de John Textor e a era SAF, o Botafogo vive um novo momento. A conquista da Libertadores, dois anos depois, simboliza a superação e apaga a decepção de 2023, quando o clube deixou escapar o título do Brasileirão na reta final.

O Botafogo reforçou o elenco, mostrou consistência e fez história ao conquistar a Libertadores. Líder do Brasileirão, o clube busca o título nacional e se prepara para a Copa Intercontinental e o Mundial de Clubes de 2025.

DESTAQUES DO TÍTULO

O título da Libertadores contou com vários destaques. Júnior Santos brilhou na fase preliminar e encerrou como artilheiro, com dez gols, marcando na final. Apesar de um início difícil na fase de grupos, o Fogão reagiu com três vitórias e avançou no mata-mata.

Igor Jesus, Luiz Henrique e Savarino brilharam nas oitavas contra o Palmeiras. John garantiu a classificação nos pênaltis contra o São Paulo, e o 5 a 0 sobre o Peñarol, na semifinal, mostrou a força do Botafogo. O dia 30 de novembro de 2024 ficará marcado na memória alvinegra.

Foto: Vítor Silva/ BFR 

Sob o comando do técnico português Artur Jorge, o Botafogo apresentou um time sólido e estratégico. Com uma linha de cinco na defesa, conseguiu neutralizar o Atlético-MG e conquistar um título histórico.

(Com informações do Gazeta Esportiva)

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES