Botafogo recebe a Portuguesa da Ilha no Nilton Santos pelo Cariocão

O Alvinegro planeja manter a invencibilidade atuando em seu estádio nesta temporada

Botafogo joga contra a Portuguesa em sua casa esta noite. | Foto: Vítor Silva/Botafogo/Divulgação/AA Portuguesa
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

A abertura da 5° rodada do Campeonato Carioca, começa nesta terça-feira (30) com Botafogo e Portuguesa, às 21h30 (horário de Brasília), no Nilton Santos. A partida é válida pela Taça Guanabara, a primeira fase da edição do estadual, onde em turno único se enfrentam, com os quatro melhores avançando as semifinais.

Leia Mais

O Glorioso está em segundo na classificação geral, venceu todas as partidas atuando em casa nesta temporada. Com uma vitória na noite, dormirá na liderança do torneio, o Botafogo vem de uma vitória diante do Sampaio Correia, por 2 a 0. Por outro lado, a Portuguesa está em quarto lugar, no limite da classificação para as semifinais.

Com uma vitória diante de um dos favoritos, ultrapassa o próprio na classificação, podendo chegar à liderança também. Na última partida, a Portuguesa empatou com o Flamengo, em 0 a 0. As duas equipes estão buscando pontuação para não ficar de fora da fase final da competição, que poderá garantir vaga em competições nacionais.

O técnico Tiago Nunes, manterá o time que venceu o Sampaio Correia, com algumas dúvidas entre: Victor Sá ou Junior Santos, e Eduardo ou Savarino. Gatito Fernández; Danilo Barbosa, Lucas Halter, Barboza; Júnior Santos, Marlon Freitas, Tchê Tchê, Hugo; Eduardo, Jeffinho e Tiquinho Soares.

João Carlos Ângelo, treinador da lusa, ainda não poderá contar com o principal reforço da temporada: Hernane, o brocador, que está em fase final de recuperação. A provável escalação da lusa: Dida; Ronaldo, Diego Guerra, Filemon e Pará; Wellington, João Paulo, Anderson Rosa e Romarinho; Breno e Nenê Bonilha.

O árbitro principal será o Bruno Correia Motta, com os auxiliares, Luiz Cláudio Regazone e Thayse Marques Fonseca. A partir da 6° rodada, a FERJ, terá os árbitros de vídeos, após as reclamações do Vasco, em seu último jogo contra o Bangu, essa medida será apenas nos jogos entre os grandes.

Carregue mais
Veja Também
Tópicos
SEÇÕES