O Botafogo está em negociações para contratar o atacante Mehdi Taremi, da Inter de Milão. Aos 33 anos, o iraniano tem vínculo com o clube italiano até meados de 2027, mas está fora dos planos da equipe, o que abriu uma oportunidade de mercado. O Alvinegro iniciou uma sondagem para avaliar os valores da possível negociação e, após entender as condições, formalizou uma proposta nos últimos dias.
O contrato oferecido vai até dezembro de 2027. Apesar de a prioridade ainda ser a contratação de um ponta-direita, o clube segue atento a outras opções para o setor ofensivo.
DESEJO DE SEGUIR NA EUROPA
Do lado de Mehdi Taremi, a preferência inicial é permanecer na Europa — inclusive, ele chegou a negociar com o Besiktas, da Turquia. Para convencê-lo, o Botafogo aposta em um projeto esportivo competitivo, bom salário (embora abaixo dos vencimentos atuais na Inter de Milão, ainda considerado atrativo) e a possibilidade de seguir em destaque dentro do elenco alvinegro.
Internamente, o Botafogo vê a negociação como difícil devido ao desejo do jogador de seguir na Europa, mas há otimismo de que ele possa ser convencido. Pela Inter de Milão, a liberação não é um obstáculo, já que o clube não conta mais com Taremi.
O atacante, destaque da seleção do Irã e presente na Copa de 2022, atuou por Al-Gharafa, Rio Ave e Porto, onde conquistou sete títulos e marcou 31 gols em 51 jogos na temporada 2022/2023, antes de chegar à Inter.