Botafogo empata e se despede do Campeonato Carioca

O Americano ficou na lanterna do Grupo B com dois pontos ganhos e vai ter que disputar a seletiva no final do ano.

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

O Botafogo se despediu da disputa pelo bicampeonato estadual, ao empatar com o Americano por 2 a 2, em partida disputada na tarde deste domingo, no estádio Eucy Resende, em Saquarema, pela última rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. O resultado fez a equipe de General Severiano ficar na quarta colocação do Grupo C com 11 pontos ganhos, sem qualquer chance de classificação para a próxima fase da competição.

O Americano ficou na lanterna do Grupo B com dois pontos ganhos e vai ter que disputar a seletiva no final do ano. Os gols foram marcados por Alex Santana e Rodrigo Pimpão para o Botafogo, enquanto Romário anotou os dois do Americano.

Vitor Silva/ SSPress

Foi mais uma atuação decepcionante do Alvinegro de General Severiano. Mesmo precisando da vitória para manter suas remotas chances de classificação, a equipe dirigida por Zé Ricardo mostrou muita irregularidade e chegou a ser vaiada pela torcida durante o jogo. O Americano também precisava da vitória para tentar permanecer na primeira divisão, mas mostrou muita limitação técnica, embora tivesse o mérito de lutar até o final da partida.

As mudanças melhoraram o rendimento da equipe que chegou ao segundo gol aos 25 minutos, através de Rodrigo Pimpão. O atacante se aproveitou de lançamento de Erik que ganhou do zagueiro Admilton e tocou para Pimpão colocar nas redes. O goleiro Luis Henrique reclamou dos jogadores do Botafogo, alegando que o zagueiro se lesionou e ninguém interrompeu a jogada.

Vitor Silva/ SSPress

O Botafogo passou a administrar a vantagem e quase ampliou aos 35 minutos, mas Luiz Fernando, livre na área, desperdiçou a oportunidade, batendo para fora. Logo depois foi a vez de João Paulo, cobrando falta, levar perigo ao gol defendido por Luis Henrique.

Aos 43 minutos, Diego Souza bateu falta com chute forte e Luis Henrique defendeu com firmeza. Depois de desperdiçar algumas chances para ampliar a vantagem, o Botafogo acabou sofrendo o gol do empate, aos 46 minutos, quando Romário escorou, de cabeça, um cruzamento de Sanderson, definindo o resultado da partida.

Vitor Silva/ SSPress

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES