Botafogo e Vasco duelam para iniciar decisão do campeonato Carioca

O jogo acontece neste domingo (1º) no egenhão

|
Siga-nos no Seguir MeioNews no Google News

Botafogo e Vasco começam a decidir o título do Campeonato Carioca neste domingo (1), no Engenhão, às 16h. 

Finalistas em 2015 e 2016 (quando o Vasco sagrou-se bicampeão), os dois clubes voltam a decidir o Estadual do Rio depois de eliminarem Flamengo e Fluminense nas semifinais. 

O Vasco, que passou pelo Fluminense, no Maracanã, na última quinta-feira (29), com uma vitória por 3 x 2, deverá manter o mesmo time para a primeira final.

O técnico Zé Ricardo, campeão carioca com o Flamengo em 2017, não confirmou a equipe no treino de sábado (31) de manhã, mas deverá escalar o time assim: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Wagner e Riascos.

na quarta-feira (28), contará com os retornos de Matheus Fernandes e Kieza, afastados do time por lesão. Mas apenas Kieza deverá começar como titular. Assim, o provável time do Botafogo para a primeira final deverá ser esse: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Renatinho; Luiz Fernando, Kieza e Leo Valencia.

Na história, esta será a quarta final direta entre Botafogo e Vasco no Campeonato Carioca. Em 1997, deu Botafogo, que venceu o jogo decisivo por 1 a 0, gol de Dimba. Em 2015, o Vasco foi campeão com duas vitórias: 1 a 0 e 2 a 1 na final. No ano seguinte, em 2016, deu Vasco novamente. Em outras três ocasiões, Vasco e Botafogo decidiram o título, mas não em finais, com vitórias do Botafogo em todas elas (1948, 1968 e 1990).

1/4 - Engenhão (Rio de Janeiro)

BOTAFOGO x VASCO

Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda; Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Moisés; Marcelo, Rodrigo Lindoso e Renatinho; Luiz Fernando, Kieza e Leo Valencia. Técnico: Alberto Valentim

VASCO: Martín Silva, Rafael Galhardo, Paulão, Erazo e Fabrício; Desábato, Wellington e Giovanni Augusto; Yago Pikachu, Wagner e Riascos. Técnico: Zé Ricardo.

Veja Também
Tópicos
SEÇÕES