SEÇÕES

Botafogo e Santos empatam em duelo movimentado da 30ª rodada do Brasileirão

Apesar do início fulminante com gol em 22 segundos, o Botafogo não conseguiu manter a vantagem sobre o Santos

Botafogo e Santos pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro | Foto: Reprodução
Siga-nos no

Em partida válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, Botafogo e Santos ficaram no empate por 2 a 2, neste domingo (26/10), no Estádio Nilton Santos. O destaque do jogo foi Joaquín Correa, autor de dois gols para o Glorioso, sendo o primeiro com apenas 22 segundos, o mais rápido da temporada. Pelo Peixe, Souza e Barreal marcaram.

Com o resultado, o Botafogo mantém a 5ª colocação, com 47 pontos, e perdeu a chance de igualar o Bahia, que tem 49. O Santos segue na luta contra a zona de rebaixamento, em 16º lugar, com 32 pontos.

O alvinegro carioca começou com tudo e abriu o placar logo no primeiro ataque. Aos 22 segundos, Jeffinho avançou pela esquerda e serviu Joaquín Correa, que finalizou com categoria, sem chances para Gabriel Brazão: 1 a 0.

Botafogo e Santos ficaram no empate por 2 a 2 (Foto: Reprodução

O Santos reagiu e conseguiu o empate aos 25 minutos. Igor Vinicius cruzou da direita, a defesa do Botafogo falhou, e Souza aproveitou para mandar para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Glorioso voltou à frente. Após tabelinha pelo lado esquerdo, Correa recebeu na área e chutou de primeira, marcando um golaço e colocando o Botafogo novamente na frente.

No segundo tempo, as equipes seguiram ofensivas. O Botafogo criou as melhores chances no início, exigindo boas defesas de Gabriel Brazão. O Santos também chegava com perigo e conseguiu igualar novamente aos 21 minutos, após Vitinho derrubar Souza na área. O árbitro marcou pênalti, e Barreal deslocou o goleiro Léo Linck para marcar o 2 a 2, que permaneceu até o fim da partida.

Próximos jogos

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (1º/11), às 18h, contra o Mirassol, fora de casa, em busca de entrar no G4. Já o Santos enfrenta o Fortaleza na segunda-feira (3/11), às 20h, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Tópicos
Carregue mais
Veja Também