O Botafogo está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A disputa aconteceu na tarde deste domingo e foi em um empate em 1 a 1 com o Resende no tempo regulamentar. Vale lembra que os gols marcados por Léo Pedro e Maranhão ajudaram o primeiro placar, mas foi nos pênaltis que o time se classificou por: 5 a 4.
Essa foi a terceira classificação consecutiva do Botafogo nos pênaltis neste torneio. Lembrando que na segunda fase, o Bota passou pelo São José-RS (9 a 8). E, já na terceira, despachou nos pênaltis o Taubaté (4 a 3).
Cruzamento perfeito
Os dois gols saíram no início do segundo tempo. Aos dois minutos, Léo Pedro aproveitou o rebote do goleiro Barreto e colocou de canhota na rede. Quatro minutos depois, Maranhão recebeu cruzamento perfeito de Raí e completou de cabeça para empatar.
Já perto do fim do jogo, aos 39 minutos, o árbitro Guilherme Santana sentiu um problema no joelho, caiu no gramado e precisou ser atendido. O duelo foi interrompido por alguns minutos, mas logo ele se levantou e continou apitando até o fim.(GE)