O Botafogo confirmou a contratação de Elias Manoel, adquirido do Real Salt Lake, dos Estados Unidos. O atacante, formado pelo Grêmio, já está no Rio de Janeiro e, segundo informações, assinou com o clube carioca até o final de 2027. Ele se torna a nona contratação do Alvinegro nesta janela de transferências.
Elias, de 23 anos, passou as últimas três temporadas no New York Red Bulls, mas foi trocado para o Real Salt Lake em uma operação comum entre clubes americanos. O jogador não se apresentou ao novo time e foi liberado para negociações, o que fez o Botafogo enxergar uma oportunidade de mercado.
Valor da negociação chama atenção
A transação custará US$ 1 milhão (cerca de R$ 5,7 milhões), valor que chamou a atenção do Glorioso, que decidiu avançar nas conversas com o atacante, mesmo após já ter realizado as oito contratações previstas para essa janela.
Revelado pelo Grêmio em 2018, Elias Manoel fez 39 jogos e marcou nove gols pelo clube gaúcho. No New York Red Bulls, disputou 84 partidas, com 18 gols e seis assistências. Embora seja centroavante de origem, ele também pode atuar nas duas pontas no esquema ofensivo.